Na próxima sexta-feira (23) a subseção da OAB em Codó conhecerá seu novo presidente. Será um dia movimentado na Comarca, como o número de votantes não é tão grande a disputa será voto a voto.
Já tem chapa planejando buscar eleitor até na capital São Luís, o custo será assumido até se for atrás de um único voto, para se ter uma ideia de quão disputada será a eleição de 2012 na Ordem.
A LISTA DO CAMPEÃO
Já percebi que existe um método não-convencional de saber se a coisa vai vingar ou não. Cada candidato monta uma lista com o nome de todos os advogados que lhe declaram apoio e, a partir desta, define, bem antes do escrutínio final, se já está eleito.
Legal é ouvir dos mais empolgados, das duas chapas, que ambos os candidatos a presidência local estão eleitos e ninguém, neste meio, tem qualquer dúvida disso, graças à quem? À tal lista.
E OS ‘VIRA’?
Sei que meus novos colegas conhecem bem como funciona na eleição partidária, mas ao elaborarem a famosa lista parecem que não levam em consideração o que aqui do lado de fora os políticos tradicionais e o povão mesmo chamam, carinhosamente, de ‘traíras’, vira-folha.
Ou seja, e aquela turma que pula? Que não resiste à cantigas melosas de sereias que usam paletó? Não suportam ficar longe de uma garrafa de água quente no deserto? Nem de uma nota puxada no bico fico de um anzol?
A não ser que entre os advogados não exista este tipo de eleitor. Será, meu Jesus.
Se for limpo assim, vou pedir para os dois presidentes eleitos na próxima sexta-feira (23) mandar extrair amostra de sangue de todos os eleitores para uma pesquisa em Havard, depois pretendo injetar alguns MLs nos políticos da minha cidade e o que sobrar vou distribuir nos postos de saúde, aos domingos, para os eleitores.
BOA SORTE AOS PRESIDENTES
Brincadeira à parte, quero desejar sorte aos competentes advogados que se lançaram – Dr. Ribamar Carvalho e Dr. Machado. Ambos já são vitoriosos diante de muitos que sequer teriam peito suficiente para dizer – sou candidato.
Que o vencedor cumpra suas promessas, esqueça as querelas típicas do período e tenha à todos como um único time – o dos advogados da subseção Codó – durante toda a sua gestão.
Ah!, ia esquecendo, QUE VENÇA A MAIOR LISTA (sem desertores, pula-pula, ping-pongs, reco-reco…)
3 Responses
Grande Acelio,
Vc esta em qual das listas? vai pular ou não? pouco importa, pois vc já contribui e muito com esse espaço no blog com suas variadas colocações!!!
Acho que esse jogo vai ser 1 x 1 e quem vai sair ganhando será a classe dos Advogados.
Seria bom que após as eleições houvesse uma grande festa de Confraternização com os membros das chapas concorrentes e eleitores.
Quanto as despesas: Deve ser por conta do vencedor é claro.
E agora Dr. Ulisses e Advogado Atento??
Cadê a …. que repousa sobre vossas cabeças??
Aprenderam a lição??
35 A 22!!!
Já verificaram que M… NÃO COLAM??? E QUE O MACIEIRA ESTÁ SABENDO DA TRAIRAGEM DE TODOS VOCÊS??
Cadê os VOTOS DO MACIEIRA???
O GATO COMEU!!!
E VOCÊ ADVOGADO ATENTO?? SE REVELE AGORA??? DIGA SEU NOME VERDADEIRO???
E A VAGA DE CONSELHEIRO DE SUA CHAPA??? SERÁ SE FOI POR ISSO QUE TODOS VOCÊS VIRARAM FEITOZISTAS DA NOITE PARA O DIA??
ACHO QUE NÃO!! VOCÊS SEMPRE FORAM.. E O MACIEIRA POR INGENUIDADE POLÍTICA ACREDITOU NO CANTO DAS SEREIAS…
APRENDAM E FIQUEM SABENDO QUE A OAB POSSUI PRINCÌPIOS QUE VÃO DE CONTRA A ATITUDES DEMONSTRADAS POR VOCÊS..
FOI POR ISSO QUE LEVOU A CHAPA AVANÇAR MAIS AO SUCESSO..
APRENDAM UMA COISA: O DR. MENDES É UMA LIDERANÇA E AGORA É QUE IRÁ SE FORTALECER AINDA MAIS..
VITÓRIA MERECECIDA DA CHAPA AVANÇAR MAIS. AGORA RESTA AOS F… E M… DE PLANTÃO O CHORO COMO CONSOLO…