Fale com Acélio

“A política é um ciclo vicioso de mútua ajuda onde tudo depende do interesse”. A frase é minha e,  apesar de toda obviedade e singeleza do quase verso de uma brega canção da vida real, cai como luva para atual conjuntura de Codó.

Quando tudo ainda eram flores e as vacas deixavam seus bezerros mamarem docilmente em suas tetas transbordantes sem desconhecê-los em plena luz do dia lotaram-se muitos pontos estratégicos de governança estadual aqui,  na nossa terrinha abençoada, por ser a sede regional do governo estadual (Saúde, Educação e outras áreas).

Ocorre que o urubu de baixo cagou o de cima e agora muita gente tá numa onda de zebra danada.

O ciclo continua vicioso, mas a mútua ajuda se dissipou como uma nuvem de verão no Nordeste. Os interesses deixaram de serem os mesmos e as demissões estão caindo como castigo vindo daqueles que estão na camada de cima de comando e, claro, tentando se manter por lá.

NO SISTEMA DE CASTAS

No sistema de ‘castas’ da política do Maranhão o Leão come a gazela e deixa duas amarradas para o dia seguinte. Nesta fábula sinistra,  nossos vereadores, detentores de tantos cargos nesta regional do Estado, representam a parte que só pode correr, mas, sem forças, acabará com dentes ferozes cravados em suas frágeis gargantas.

Como nas savanas da África, e também dentro do ciclo vicioso citado no início deste texto, as gazelas procurarão migrar para novos portos seguros porque os castigos, certamente, continuarão caindo como chuva em final de inverno e o capim que era verde e abundante outrora já não poderá mais ser de livre acesso por causa dos leões que, por sua natureza, nunca perdoam.

Um comentário sobre “ELEIÇÕES 2022: Demissões na casa de Carlos Brandão pode beneficiar Weverton Rocha em Codó”

  1. Acelio,cargos comissionados sai e.entra: com.governo fica,contra sai e.pronto! O governo tem.pesquisa para consumo INTERNO que mostra que vereador e.acoes VIA FOTOS e os VOTOS não “aparece” nas pesquisas como LIDERANÇA que TRANSFERE votos. Até parece q.os votos desses líderes foram via recursos.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias