ELEIÇÕES: Sayd Zaidan é mais um codoense candidato a deputado estadual

Histórico preparado pela assessoria de imprensa do candidato codoense:

Sayd (PCdoB)
Sayd  Zainda(PCdoB)

Sayd Rodrigues Zaidan é natural de Codó filho do ex-vereador Getúlio Zaidan conhecido politicamente como Jacaré, formou-se em Técnico em Agropecuária pela antiga Escola Agrotécnica Federal de São Luís -MA, gradou-se em Ciências Agrárias pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão – CEFET-MA e realizou especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG/PB,

Atuou, ao longo da vida profissional, com políticas voltadas ao Desenvolvimento Rural Sustentável trabalhando com agricultores, quilombolas, mulheres quebradeiras de cocô e assentados da reforma agrária em organizações do movimentos sociais do campo.

Com o Ministério do Desenvolvimento Agrário -MDA realizou diversas atividades, entre elas destacamos a função de Articulador do Território Rural do Vale do Itapecuru, Articulador Estadual de Dinamização Econômica, atuação que contribuiu com implementação de vários projetos sociais (Escolas Famílias, Centros de Comunitários) e produtivos (casas de farinhas, fábricas de gelo, unidades de comercialização e kits feiras).

Teve ainda uma atuação como coordenador do Programa de Documentação das Mulheres trabalhadoras Rurais. Nos últimos dois anos vem atuando como Consultor do Garantia Safra no âmbito do Programa Das Nações Unidas Para o Desenvolvimento – PNUD conseguindo triplicar o número de agricultores beneficiados.

Contribuiu ainda com a organização dos municípios, para estes, obter os benefícios do Bolsa Estiagem e do PAC estradas vicinais, orientando os processos legais de acesso às ações de enfrentamento a forte estiagem que ocorreu por dois anos seguidos no Maranhão afetando a vida das mulheres e homens do campo.

Sayd Zaidan defende o desenvolvimento integrado entre o campo e a cidade com a geração de trabalho e renda, a ampliação da cidadania para além do direito ao voto, o acesso à educação de qualidade a partir de uma pedagogia crítica que permita aos cidadãos e cidadãs fazer um maior controle social das ações governamentais e o combate a corrupção.

11 comentários sobre “ELEIÇÕES: Sayd Zaidan é mais um codoense candidato a deputado estadual”

  1. Conheço Sayd Zaidan, jovem de ideias novas e modernas, conhecedor dos problemas sociais vividos pelo nosso Estado. Ha muito tempo vem desenvolvendo trabalhos importantíssimos no maranhão, infelizmente não é divulgado, mostrado na mídia, mas quem conhece, sabe e quem sente o benefício creio que saberá reconhecer. Não que o que ele faça seja uma moeda de troca, mas falo do reconhecimento necessário, pois na política precisamos de pessoas que pensam o coletivo, que tenham uma visão holística e um nível de criticidade que conviva com a diversidade e com adversidade, de forma harmônica e construtiva. Infelizmente, num Estado pobre e de grandes atrasos, nosso povo termina que sendo “presa” fácil, fruto da vulnerabilidade sob a qual vive. Pensar, fazer uma análise acerca da política e dos políticos é condição sinequanon para que tenhamos no futuro, um país melhor, um povo vivendo melhor.
    Sayd, conte comigo, o Maranhão precisa de você.

  2. Temos todo o direito de escolher o melhor pra nosso estado… Apesar de muitos ainda venderem seu voto, pois são fracos e não tem decisão própria!! Esse é grande candidato que pode fazer à diferença em nosso estado… Claro que pra isso precisa da ajuda da população… Estamos com você firme e forte nessa luta… Com muita fé!!

  3. Esse eu conheço….tem caráter! Boa sorte, sei que é difícil um pobre se eleger, mas tô contigo, eu e minha família!
    DEPUTADO ESTADUAL:65.444

  4. Sim, darei um voto de confiança para SaydZaidan, por suas proposta se eleito for, sei que é difícil filho de um pobre neste País vencer eleições, porque a maioria estão acostumadas naquela do toma la da cá, mais Sayd conta com meu voto, em consideração as suas propostas de governo e por ser filho de quem é o amigo Jacaré. Então gente dia 05/10 não vão errar para Deputado Estadual 65444 SaydZaidan.

Deixe uma resposta