Em vídeo, Bolsonaro destaca a importância de Roberto Rocha para Acordo de Salvaguardas Tecnológicas

Durante transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) teceu elogios e destacou a importância do senador Roberto Rocha (PSDB) para a assinatura do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos.

“Na nossa primeira viagem aos Estados Unidos, assinamos o acordo. Estava presente o senador do Maranhão, Roberto Rocha, uma pessoa maravilhosa, excepcional, para que nós pudéssemos desenvolver todo o projeto tratando do lançamento de satélites na nossa base de Alcântara”, disse.

O senador maranhense é um dos principais defensores do acordo. Ele fez parte da comitiva do presidente à Washington, nos EUA, em março deste ano, quando foi assinado o pacto. Em sua avaliação, o Maranhão está inserido e tem muito a ganhar com essa parceria:

“O Salvaguardas representa um grande avanço comercial entre os dois países. O Brasil e o Maranhão, por meio da Base de Alcântara, serão sócios dos países e das empresas aeroespaciais internacionais que desejarem atuar no complexo aeroespacial brasileiro, sem ferir a soberania nacional. O nosso país vai aproveitar para desenvolver sua própria tecnologia espacial e entrar no mercado bilionário de lançamento de satélites”, disse.

2 comentários sobre “Em vídeo, Bolsonaro destaca a importância de Roberto Rocha para Acordo de Salvaguardas Tecnológicas”

  1. SENHOR BOLSONARO,VOTEI EM VOCÊ MAS ESSA DE QUERER PROMOVER ESTE SENADOR ( FOI ELEITO POR FALTA DE CONCORRENTE) É PURA BALELA PORQUE É MAIS UMA MERDA ( DESCULPE A EXPRESSÃO) NA POLÍTICA MARANHENSE.
    ENTENDO PERFEITAMENTE QUE É POR CAUSA DA GARANTIA DO VOTO NO SENADINHO.

  2. O senador Roberto Rocha apoiou o candidato do seu partido no primeiro turno da eleição em 2018. No segundo turno mudou o seu apoio para BOLSONARO. Os outros dois Senadores do Maranhão serão sempre contra o Presidente. Está é a posição da esquerda festiva que se instalou no Estado. DESTA forma a posição do Senador é importante para os planos do Presidente. Sem o Senado torna-se difícil fazer as mudanças necessárias. São as regras do jogo. Ninguém governa sozinho.

Deixe um comentário