Fale com Acélio

“A importância da agricultura familiar para o futuro das crianças e adolescentes no território dos Cocais e do Baixo Parnaíba no Estado do Maranhão” é o tema do concurso de redação que a Embrapa Cocais está promovendo este mês, dentro da programação do AGRITEC 2014 – Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses.

O concurso é destinado para alunos de nível fundamental das escolas públicas do Território dos Cocais (regiões dos Cocais Maranhenses e Baixo Parnaíba), que receberam o ‘Kit Minibibliotecas da Embrapa’: Buriti Bravo, Lagoa do Mato, São João do Sóter, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Duque Bacelar, Fortuna, Matões, Parnarama, Peritoró, Senador Alexandre Costa, Timbiras e Timon; e do Território Baixo Parnaíba – MA: Beláguas, Urbanos Santos, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo, Milagres, Buriti, São Bernardo, Santa Quitéria, Araioses, Tutoia, Santana, Magalhães de Almeida e Água Doce.

Para o chefe-geral da Embrapa Cocais, Dr. Valdemício Ferreira de Souza, essa iniciativa visa incentivar a criatividade e inovação dos alunos de escola pública através da escrita do tema proposto de forma clara e objetiva.

Segundo ele, serão selecionadas e premiadas as três melhores redações – de acordo com os critérios apresentados no edital distribuído nas duas regiões.

As inscrições, iniciadas em setembro, se estenderão até o dia 12 deste mês. Cada aluno poderá inscrever apenas um trabalho. Contudo, não haverá limite de número de redações por escola. Os alunos devem entregar as redações à direção da sua própria escola. “Para fins de análise e classificação, serão considerados os trabalhos postados no Correios ou enviado ao e-mail da Embrapa pela escola até o dia 12 deste mês”, acentuou Enila Nobre, responsável pela Biblioteca da Embrapa Cocais.

As redações serão avaliadas por comitê formado por profissionais da língua portuguesa, educação, comunicação, pesquisadores e profissionais de áreas afins. As premiações são: 1° lugar: Viagem a Brasília (DF) para o aluno, com acompanhante e um representante da escola – para conhecer instalações da Embrapa Sede, um Kit Minibiblioteca para escola e 1 kit de livros para o aluno, e Menção Honrosa.  2° lugar: um Kit Minibiblioteca para escola, um kit de livros para o aluno e menção honrosa; 3° lugar: um kit de livros para a escola, um kit de livros para o aluno e menção honrosa.

A premiação do 1º lugar será feita durante a AGRITEC 2014 (a Embrapa pagará as passagem e estadia tanto do aluno vencedor, do seu professor(a) e diretor da escola premiada).

A viagem a Brasília será concedida ao aluno e ao acompanhante, e inclui as despesas de passagens, de estadia e de alimentação. A premiação do segundo e terceiro classificados será enviada às escolas.  Os trabalhos vencedores serão divulgados no site da Embrapa Cocais (https://www.embrapa.br/cocais).

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias