
Depois de receber o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Maranhão, advogado Mário Macieira e comitiva, para a inauguração da sala com antena que servirá para aperfeiçoar, tecnicamente, advogados, estudantes e demais militantes do Direito via satélite (direto de São Paulo) em ambiente cedido pelo CETECMA, a nova direção da subseção Codó dirigiu-se à Fazenda Show.
No local tomaram posse, oficialmente, o novo presidente Dr. Francisco Machado e seu vice Dr. Herbeth Junior que estarão à frente da Ordem pelos próximos três anos. Também tomaram posse ontem (10) demais membros da diretoria (Dr. Bento Ribeiro Maia, Dr. Igor Lamar e Dr. José Mendes), além de todos os presidentes e respectivos vices das comissões permanentes da subseção que tem hoje cerca de 70 advogados.
DISCURSO DO PRESIDENTE
Francisco Machado fez discurso lembrando que está recebendo uma subseção administrativamente organizada das mãos do ex-presidente Francisco Mendes (agora conselheiro estadual da OAB) e do decano Dr. Barreto Roma, mas ainda carente de muitas ações.
“Recebo a subseção em boa situação administrativa, mas com graves problemas para serem resolvidos com relação aos advogados e à alguns órgãos, bem como violações de nossas prerrogativas. Desde já quero assegura à todos os advogados dessa subseção que seremos muitos hábeis e intransigentes na defesa de nossas prerrogativas”, disse
METAS
Além de garantir que defenderá as prerrogativas do advogados de Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Capinzal do Norte e Cantanhêde, o novo presidente também estabeleceu metas para sua gestão, citando-as:

- A instauração da 4ª Vara da Comarca de Codó;
- A instalação da Vara Federal do Trabalho no município de Codó;
- A criação do Procon no município de Codó e Timbiras;
- A implantação da Vara da Justiça Federal no município de Codó para atendimento à toda à região dos Cocais;
- A instalação da sala permanente dos advogados no Fórum de Timbiras, Santo Antonio dos Lopes e Cantanhêde para atendimento dos advogados e sociedade desses municípios;
- A construção da sede própria da OAB subseção Codó para um melhor atendimento dos advogados que militam nessa comarca;
- O amplo funcionamento das comissões da subseção de Codó
O presidente da Secional, Dr. Mário Macieira, garantiu que dará total apoio à nova gestão da subseção propiciando todos os meios para que ela seja de sucesso.
“Eu quero começar esse discurso assegurando aos colegas de Codó que todos os meios necessários para que os colegas empossados na diretoria dessa subseção, Dr. Machado, todos os meios que estiverem ao alcance da Seccional para que a vossa gestão seja exitosa serão, por nós, propiciadas, conte com a Seccional para que isso ocorra”, garantiu
A noite foi encerrada com um jantar ao som da talentosa banda codoense Capitão Bob.
5 Respostas
AGORA QUE ESTÃO EMPOSSADO, FALTA APENAS EXIGIR QUE A JUÍZA DE CODÓ COMECE A JULGAR OS PROCESSO QUE ESTÃO PARADOS NO FORUM PREJUDICANDO VÁRIAS FAMÍLIAS NA CIDADE DE CODÓ.
E agora, quem poderá nos defender?
Parabéns e Sucesso a nova Direção! Infelizmente não pude me fazer presente.
QUE ELES VENHAM A CUMPRIR COM AS PROPOSTAS ANUNCIADAS DURANTE A CAMPANHA DE ELEIÇÃO.
Nestes subtópicos podemos destacar ainda, entre as propostas que deverão ser colocadas em prática, uma vez que foram prometidas em campanha, o seguinte:
Luta pela Vara Federal do Trabalho
4ª Vara Cível da Comarca de Codó
Implantação da Justiça Federal
Requerer instalação das Comarcas de Peritoró e Capinzal do Norte
Instalação do Juizado Civel e Criminal em Coroatá
Instalação da Justiça Eleitoral na Comarca de Santo Antonio dos Lopes
Requerer instalação de sede própria do Ministério Público em Codó
Sala de advogados nas delegacias de polícia de Codó e Coroatá.
Fonte: https://www.blogdoacelio.com.br/01/juridico/nova-presidencia-da-oab-subsecao-codo-tera-muito-a-fazer-se-nao-quiser-cair-em-descredito/
caro João Carlos, quanto a sede própria do Ministério Público, isso compete aos Promotores de Justiça, os mesmos que não prestigiaram a posse da nova diretoria, e também, nenhum um representante do Poder Judiciário esteve presente.
A nova diretoria, deve agir e cobrar dos Promotores e Juízes as suas presenças física na cidade nos termos da lei.
Esta diretoria deve denunciar o Secretário(a), Servidor(a) que ausenta do serviço
A OAB deve buscar os direitos do povo, para que se tenha a presença de Juízes, Promotores e Secretários Judiciais, durante toda a semana, desde às 08:00 h de segunda-feira até às 18:00 h de sexta-feira, como todo e qualquer cidadão normal.