Em mensagem bastante esclarecedora, o engenheiro especialista em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental e ex-diretor do SAAE Codó, Evimar Barbosa, falou sobre a reabertura do comércio não essencial em Codó e as medidas de segurança e higiene pessoal que os cidadãos podem tomar para a prevenção ao Novo Coronavírus.

“Olá amigos e amigas, estamos a cerca de três meses vivendo um período de pandemia, com um vírus que só agora está sendo melhor estudado e que mudou a vida em todo planeta. No entanto, estamos vencendo, a cada dia, a cada mês, a batalha contra o coronavírus e iremos superar este mal.
No Brasil e no mundo, muitos estudos estão evoluindo. Vacinas e medicamentos estão sendo desenvolvidos e testados em muitos países, e alguns já estão próximos de chegarem até o alcance da população. Em nosso município, o governo municipal decretou mais um período de quarentena, que irá chegar ao fim no próximo dia 25. Com essa medida estamos conseguindo manter o máximo de isolamento social e conter a curva de contágio em Codó. E para os casos confirmados já temos a disposição o Hospital de Campanha e mais dez leitos de UTI sendo montados.
Mas mesmo com a reabertura do comércio é importante nos manter alertas e precavidos em relação a Covid-19. Vamos continuar respeitando as normas do isolamento social, colocando em prática as recomendações das autoridades em saúde, evitando aglomeração e saindo apenas para o essencial.
O vírus é muitas vezes fatal e complexo, mas a forma de prevenção pode ser simples. E para nos proteger e proteger nossas famílias nós contamos com um elemento básico, mas muito importante e presente em nosso dia à dia: a água, fonte da vida e da boa saúde. Vamos utilizá-la com racionalidade e como um importante instrumento no combate ao coronavírus.
Com medidas bem simples de higiene pessoal podemos fazer a diferença, como lavar bem as mãos com água e sabão. Além de cuidar bem da higiene pessoal, desinfete sempre as superfícies em casa, evite colocar as mãos no rosto se não tiverem bem limpas ou desinfetadas. E como reforço passar sempre álcool em gel e usar máscara ao sair.
Vamos vencer essa guerra e vamos nos manter saudáveis enquanto a cura não chega”
5 Responses
Como é candidato, agora quer parecer. E para se mostrar preocupado com a saúde da população codoense..kkkkk… dá dicas de prevenção contra o vírus. Sendo que essas dicas já foram ouvidas a exaustão. Mas o cara é gente boa, talvez mereça uma oportunidade.
Me desculpe, mas se esteve envolvido com governos anteriores, sob a tutela do Prefeito, não tem minha confiança.
Posso estar enganado em relação a este cidadão, mas fico com “a pulga atrás da orelha” com candidatos assim, igual fiquei com o “delegado Fanfarrão”, e depois tive a certeza da minha desconfiança.
Entendam, ser “gente boa” não é critério para eleger alguém, pois VEREADOR não é EMPREGO.
Se você admite um EMPREGADO e ele não corresponde, você demite imediatamente.
E se o VEREADOR é eleito e não corresponde, você faz o que? Nada. Mesmo assim, você é obrigado a pagar R$ 6.100,00 de subsídio ao mês por 04 anos.
Entendeu o tamanho da responsabilidade em votar consciente?
Fala também se algum órgão de fiscalização já notificou o Saae ou alguém já pediu apuração para a população de Codó saber se existem locações de veículos e contratados sem concurso público no Saae.
Também lembrar que o Prefeito deu um bom cargo para esposa dele na Secretaria de Educação.
Esse é um dos queridinhos do Prefeito.
E porque o CHIQUINHO DO SAAE é surdo e mudo ?
Cadê o Mizael e a Lucinete Viana ?✌️
Me desculpe, mas se esteve envolvido com governos anteriores, sob a tutela do Prefeito, não tem minha confiança.
Posso estar enganado em relação a este cidadão, mas fico com “a pulga atrás da orelha” com candidatos assim, igual fiquei com o “delegado Fanfarrão”, e depois tive a certeza da minha desconfiança.
Entendam, ser “gente boa” não é critério para eleger alguém, pois VEREADOR não é EMPREGO.
Se você admite um EMPREGADO e ele não corresponde, você demite imediatamente.
E se o VEREADOR é eleito e não corresponde, você faz o que? Nada. Mesmo assim, você é obrigado a pagar R$ 6.100,00 de subsídio ao mês por 04 anos.
Entendeu o tamanho da responsabilidade em votar consciente?
esse santo quer reza.