Enquanto isso fora do mundo de papel, no mundo real o povo e os consumidores é quem sofrem as consequências.
Atualmente um dos problemas mais sérios que vive a sociedade codoense é o COMETIMENTO DE CRIMES DIÁRIOS EM FLAGRANTE DELITO PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, leia-se BANCOS.
Falta de assentos para os clientes, ausência de guarda volumes, tempo de espera na fila para atendimento superiores ao determinado pela lei e pelo bom senso, FALTA DE DINHEIRO NOS CAIXAS ELETRÔNICOS nos finais de semana…
Oficiar os bancos, denunciar e expor à imprensa nacional não surtiu nenhum resultado.
A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Subsecão de Codó MA lamenta mais uma vez a falta de interesse do Poder Público Municipal em instalar o Procon MUNICIPAL!
A próxima medida será o ajuizamento imediato de mais uma medida judicial contra a Prefeitura Municipal de Codó-MA para que a Justiça seja feita e o PROCON MUNICIPAL PAPEL DE CODÓ MA possa finalmente sair do mundo do platônico das idéias.
Tomé Mota
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB CODÓ MA
TOMÉ MOTA, ENTÃO VOCÊ NÃO CONHECE O PREFEITO DE CODÓ, AS SUAS MANEIRAS DE PROCEDER?? QUAL O INTERESSE QUE ELE TEM DE TER UM ÓRGÃO QUE PODERÁ TRAZER MUITOS PROBLEMAS PARA SI.??
AGORA UMA SUGESTÃO, USE A OAB PARA DEFENDER A POPULAÇÃO, O PREFEITO ESTÁ ADESIVANDO TODOS OS CARROS ALUGADOS COM FOTOS DO SEU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL. USE A OAB PARA SABER ONDE ESTÃO OS MAIS DE VINTE MILHÕES DE REAIS EMPREGADOS NAS COMPRAS DE GÊNEROS DESTINADO
À MERENDA ESCOLAR.?? TODOS ESTÃO CALADOS, ACEITANDO OS DESMANDOS DESSE PREFEITO. ATÉ O MPE NÃO DIZ NADA. OK??
E O MINISTERIO PÚBLICO EM CODÓ? O QUE TEM FEITO? ALGUEM SABE? NÃO ERA PRA DEFENDER O CONSUMIDOR TAMBÉM?
Meu caro jornalista, no meu primeiro mandato de vereador, levei tecnicos da Prefeitura para São Luiz para serem treinados e concretizar a instalação do Procom em Codó, foi feito treinamento e na hora de instalar a prefeitura tinha que alugar o imovel e comprar os equipamentos terminou o meu mandato e nada. No segundo mandato eu trouxe a coordenadora estadual nos reunimos com o prefeito e foi colocado a disposição do Procom, o Advogado Dr. Ribamar Carvalho, Jean Barros e outro funcinário da Sec. de Obras a disposição, fomos com a coordenação estadual, procurar local para instalar o orgão de defesa do consumidor e procurar os equipamentos necessario e terminei meu segundo mandato e a prefeitura treinou os funcionarios e não assumiu os custos de aluguel e compra de equipamentos, e este, é um dos inumeros episodios, que me fez nunca mais me candidatar a cargo eletivo. com fè em nosso senhor meu infinitamente bom DEUS. Abraços a todos os codoenses e parabens pelo veículo de cominicação.
A a lei tem boa fé, porém ilegal e inconstitucional.
De nada adiantou treinamentos.
só o prefeito pode legislar sobre a matéria.
a legislação mudou completamente. os que foram treinados não sabiam de direito do consumidor . se soubessem nem no treinamento teriam ido.
Após reunião semana passada na qual o Dr. Tomé Mota, especialista em direito do consumidor representou a oab e deu uma aula.
o Dr Domingos Reis sinalizou positivamente e disse que a câmara irá imediatamente corrigir essa brutalidade contra a constituição federal.
o velho ditado… quem faz serviço mal feito. tem q fazer de novo i.b.
Parabéns Dr. Tomé Mota. Sua luta e coragem não será em vão.
Se um dia tiver Procon em Codó e o sr n fizer parte n será um órgão isento e independente. o povo n irá aceitar!