Entenda por que professores de Codó só receberão dinheiro amanhã (2)

O presidente do SINTSERM, professor Marcos Antonio da Silva, publicou uma nota criticando o fato do prefeito Francisco Nagib não ter pago a classe dos educadores dentro do mês de dezembro ficando todos sem dinheiro na virada do ano.

Após a publicação aqui no blogdoacelio da referida nota passou a circular também, assim como nos foi enviada, uma nota assinada pelo presidente da FAMEM (Federação Maranhense dos Municípios) explicando o motivo do atraso que atingiu todo o Estado e não apenas Codó.

Explica que o Governo Federal repassa recursos referentes a complementação da UNIÃO pra auxiliar os municípios até o último dia útil do mês de dezembro, mas os bancos encerraram suas atividades no dia 28 o que impossibilitou a liquidação da folha de pagamento.

Cleomar Tema, presidente da FAMEM, afirma na nota que amanhã, 2, a folha será processada e todos receberão o dinheiro.

13 comentários sobre “Entenda por que professores de Codó só receberão dinheiro amanhã (2)”

  1. Isso é defender o indefensável, Acélio!
    Pare de publicar esse tipo de matéria que justifica os erros do Gestor.
    Em comparação com Caxias, que possui um número maior de Profissionais da Educação, a remuneração foi efetuada dia 19/12. E os Outros Meses que o pagamento chegou a ser efetuado dia 07 do mês subsequente, onde não houve atraso dos repasses federais, qual a justificativa?

    Infelizmente o Professor Codoense hoje não é valorizado pelo poder público e muito menos pela mídia como este blog que insiste em justificar as mazelas da educação. Aproveite Acélio e faça uma matéria sobre a Reforma de várias escolas que deveria ser iniciada hoje (01/01/2019) como o fim das aulas, mas o gestor vai fazer (se fizer) com as aulas em andamento para prejudicar os alunos.

  2. E agora??? O presidente do sindicato vai admitir que errou ao acusar??? Fez uma acusação sem fundamento, poderia ser humilde e admitir que não vale a pena a crítica sem o conhecimento do fato.

  3. A questão é que os professores de Codó somente saberão o que é atraso quando a prefeitura não poder honrar com a folha de pagamento mesmo utilizando 100% dos recursos do Fundeb.
    Isso vai acontecer logo em 2020 ou 2021 ou 2022, devido o plano de cargos e salários ter sido elaborado de forma errada pelo governo Rolim e com o sindicato brigando por vantagens que com o tempo não haverá dinheiro para cobrir a folha de pagamento.
    O SINTSERM deveria estar preocupado era com esta situação que é omitida aos demais professores, porque o plano mal elaborado foi totalmente conduzido pelo próprio Sindicato e não querem expor a direção e gestão sindical de 2009.

    Ainda há tempo para sindicato e prefeitura sentar e rever esta catástrofe……………….Caxias não tem a lei como em Codo, pois lá houve um estudo quanto ao futuro

  4. Já havíamos tido o conhecimento desta nota bem antes da divulgação aqui no blog e segundo o nosso entendimento isto não se justifica. Entendemos sim que esta administração não tem planejamento, muito menos trabalha com estima de receitas! Fazemos parte de um grupo da luta unificada no Maranhão e tomamos o conhecimento que diversos outros municípios maranhenses conseguiram pagar dentro do mês.

  5. A bajulação ao prefeito Nagib chega a dá nojo. Este prefeito incompetente não repassou o pagamento dos professores, porque não planeja suas ações.

    1. Esse é um dos que em 2009 ajudou a afundar a prefeitura com um plano totalmente prejudicial ao futuro próximo dos professores que a prefeitura não terá como honrar com a folha de pagamento

      Isso professor você omite de seus companheiros!!!!

  6. é bom lembrar que o nagib tem amizade com o gerente do BB, ou seja ele pode acessar da forma que quiser o dinheiro federal..as verbas tudo…
    FISCALIZEM ACORDA GENTE

  7. Esse pessoal que fica dizendo em outras palavras que professor ganha muito e que salário de professor é muito para a sua função, eu só digo que vá passar cinco anos numa universidade, noites em claro estudando para concurso, madrugadas planejando e corrigindo atividades e encarar salas sem a menor infraestrutura e com mais de 35 alunos na maioria das vezes que nem seus pais respeitam ENCARE e me diga que estamos ganhando bem. Vá encher pneu de trem.

  8. A verdade é que esses professores só se preocupam com dinheiro, duvido um deles fazer greve pra melhorar o prédio da escola, a merenda, bons livros, fardamento gratuito e outras coisas

Deixe uma resposta