ENTENDA: Secretária de Saúde Aurilívia Barros vai sair do governo de Francisco Nagib

Aurilívia Barros – pediu para sair

A secretária de Saúde, Aurílivia Barros, vai deixar o governo MAIS AVANÇOS,MAIS CONQUISTAS.

Da cota de indicação do deputado estadual César Pires, a enfermeira pediu para sair.

De acordo com informações colhidas pelo blogdoacelio junto ao prefeito da cidade, Francisco Nagib, Aurilívia já o havia avisado que sairia entre junho e julho para poder acompanhar seu esposo que, a serviço, foi transferido para a cidade de Belém, no Pará.

O prefeito informou que pediu na terça-feira, 6, que a caxiense indicasse um substituto. Exigiu apenas que não fosse um político, que seja um técnico competente.

“Ontem (6), eu chamei Aurílívia e disse à ela que preparasse uma sucessor provisório ou uma pessoa que pudesse, realmente, nos ajudar na Saúde e ela vai se reunir com a equipe para identificar quem é essa pessoa que pode assumir a Saúde de Codó’, informou o prefeito

QUEM ASSUME?

Provavelmente que vai assumir a Secretaria de Saúde até que um novo secretário seja determinado (ou até o fim do governo) é o advogado e assessor técnico, Suelson Sales, que tem larga experiência técnica e é um especialista no trato com Sistema Único de Saúde.

Suelson já presta assessoria técnica à prefeitura de Codó na área da saúde desde o governo de Biné Figueiredo (incluindo os 8 anos de Zito Rolim). Antes também trabalhou em Coroatá.

O prefeito confirmou o nome do assessor como um dos mais cogitados para assumir a vaga deixada por Aurilívia Barros.

“Existe alguns nomes, entre eles o do Suelson, pode ser um dos cotados pra ser o secretário”, disse

25 comentários sobre “ENTENDA: Secretária de Saúde Aurilívia Barros vai sair do governo de Francisco Nagib”

    1. Humm…essa estória tá mal contada. Quer dizer que o prefeito a nomeou e ela assumiu a secretaria já sabendo que passaria somente 6 meses no cargo? Ou não tão querendo admitir que ela realmente não estava preparada para a função? Sua indicação foi do Dep. Blábláblá ou do todo-poderoso presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Coutinho? Mistééérios…

  1. Conheço Dr. Suelson e posso garantir que é um excelente profissional, apesar de advogado, mas tem gestão em saúde pública e é a pessoa ideal para assumir a pasta. Melhor que outro que está doidinho pra ssumir a secretaria que já passou por lá e nada fez.

  2. Aurilivia Barros, reuni todos os requisitos para a a Secretaria de Saúde do município. Profissional competente e comprometida com a profissão, além de se montrar humana e solidària com os dependentes de sua pasta. Carismatica ao tratar com a população codoense, especificamente, aqueles que com ela mantinha contato. O atual governo perde um excelente profissional. Deixo aqui minha profunda admiração por dua pessoa, e nome de todos meus entes querido, faço votos a Deus que te bem tudo e todas as coisa.
    Foram apenas 5 mesea e alguns dias, mais o sufiente para lhe considerar uma grande amiga e a pessoa maravilhosa que você é. Um forte abraço.
    De RANIERE e FAMILIA.

  3. Na verdade. A saída da Secretária de Saúde somente demonstra a incapacidade desse Governo em discutir e ter um diálogo democrático e aberto sobre os problemas com a população. Em apenas 05 meses já conseguiu a antipatia de servidores, fornecedores, da população em geral etc etc.

    Todas as decisões administrativas desse Governo Municipal são tomadas de forma Unilateral, nos gabinetes e em bastidores, sem ouvir a opinião das Pessoas que serão atingidas pelas mudanças. Ex: Mudança de horário de servidores, cobranças de taxas no mercado central, mudança de banco para pagamento dos funcionários etc. etc. etc…

    Enquanto esse Prefeito não cair na real, tomar as rédeas para sí e entender que a Prefeitura não e a empresa FC, mais e mais secretários irão sair desse governo que nem começou e que não admite discutir e ouvir opiniões contrárias.

    Assim fica muito difícil ser Prefeito de um Município de 120 mil pessoas, quando apenas 02 ou 03 decidem a vida de todos.

  4. O prefeito de fato e de direito não respeita o povo Codoense, basta ver de obde vieram a maioria dos cargos comissionados, não são codoense pode ter certeza, eles têm a idéia de não tem ninguém competente para assumir nenhuma secretaria, na realidade é muita mídia pra pouca coisa, enquanto isso vão engordar ainda mais

  5. Foi cogitado antes dele ser eleito que poderíamos ter um gestor comprometidos e uma administração compartilhada, falhamos, nem compromisso nem trabalho conjunto, temos um governo de pouquíssimos, com decisões individuais sem considerar o coletivo. Administração pública não é o limite da sua fábrica você está no que é público, que não é seu, onde deve ser pensado a extensão da repercussão das decisões.
    Do jeito que vai só vai ficar aqueles secretários sem opção, não tem pra onde ir, nimguém mais quer então fica com FN em Codó, os manipuláveis.
    Espero que não repitam a experiência colocando o anterior, apesar dele também ser advogado, mas talvez o Suelson seja uma boa opção, vamos tentar.
    Boa sorte Aurílivia, tirou uma carga pesada das costas vc só ia se queimar.

  6. Já vai tarde!! Que onde ela vá não trate as pessoas como tratou aqui em Codo.No começo e Meu Bem pra cá… Meu bem pra lá até depois dizer que o pessoal da saúde n sabe .É só o senhor olhar direitinho prefeito que vai saber como ela as pessoas que trabalham na secretaria!!que ….. deixa o povo chorando nas salas.Veja isso não deixe isso acabar clm o seu governo

  7. A secretária está saindo porque não tem condições administrativa para gerir o cargo.
    Na verdade em Caxias ela era apenas Enfermeira responsável pelos demais enfermeiros do programa de saúde da família. E somente isso!! O que é bem diferente do cargo de Secretário de Saúde, que prescinde de alguém mais experiente e arrojado, aliado a uma boa qualificação para o cargo.

  8. quando o governante é municiado de uma vertente empresarial as coisas não dão certo….

    vejamos os governos de Biné… Archer… Zito e agora Nagib!

  9. A oferta de serviços de saúde pública de codo tem se revelado de baixíssima qualidade e em quantidade inadequada para atender a população, notadamente, a população pobre

  10. Quantas vezes temos visto pela grande mídia relatos e imagens que nos deixam indignados e revoltados com falta de estrutura física e humana para atender as pessoas? Certamente, muitas vezes. Quem tem um plano de saúde privado passa pelo mesmo problema?

  11. Que tristeza pessoas não conhece ela já foi secretária em outas cidade eu conheço ela humilde e competente e ela vai sair e pela uma boa causa vai pra onde seu esposo que foi transferido pra Belém do Pará ela tá vendo o lado da família agente primeiro vai conhecer as pessoas pra poder dizer algum dele outa ele é simples e honesta talves quem esteja faltando dela não é

  12. Eu tenho certeza que o prefeito é incompetenteporém não burro além de … é …. Dizia abertamente que a equipe de saúde era despreparada. Mesmo assim era menos mal do que escolher o c

Deixe um comentário