Fale com Acélio

O  enterro foi realizado na manhã deste sábado (03) no cemitério central de Codó, por volta das 9h30min. Políticos, empresários e populares que acompanhavam  Antonio Joaquim Araújo Filho em sua vida pública participaram.

Cortejo fúnebre de Antonio Joaquim/Av. 1° de Maio

O médico que foi prefeito da cidade e deputado federal três vezes pelo Maranhão estava internado desde o dia 28 de junho quando foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral. Morreu na última quinta-feira (1°) de falência múltipla dos órgãos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Amigos o homenagearam com palavras.

SENADOR EDINHO LOBÃO

“A única coisa que eu posso dizer é que ele é um exemplo de um lutador. A prova disso é que ele passou quatro meses lutando entre a vida e a morte, mas não desistia, agora deve ter cansado, Deus chamou e quis que ele fosse. Deixa muita saudade para todos nós e o Maranhão perde um grande político”

APRESENTADOR EDMILSON FILHO

“Bom pai, bom amigo. O Maranhão perde muito e vai ficar na saudade, ele dedicou sua vida toda ao povo dessa cidade, como médico salvou inúmeras vidas. Hoje Codó está de luto e daqui a 100 anos, vai ser muito difícil aparecer um codoense para superar o Antonio Joaquim”

No cemitério central de Codó

MÉDICO ZÉ FRANCISCO

Um grande articulador, um grande amigo, um grande conciliador, enfim um grande homem que vai deixar muitas saudades, vai fazer muita falta para o nosso povo”

PREFEITO ZITO ROLIM

Fez um grande trabalho em prol do desenvolvimento deste município, do nosso estado e porque não dizer do nosso país quando o povo lhes concedeu o mandato de deputado federal por três vezes e, sem nenhuma dúvida foi uma grande contribuição que ele deu para o nosso país, para o nosso estado e para o nosso município”

8 comentários sobre “ENTERRO: Codoenses dão o último adeus à Antonio Joaquim Araújo Filho”

  1. “Pela história que seu sei, e vi minha avô,minha mãe que contava para mim, lembro muito bem…”Elas consideravam dois médicos que tinham aqui em Codó”…..Drº Anselmo e Drº Antonio Joaquim”….Drº Anselmo cansou de pegar o carro dele e tirar para o interior, na lama,chuva o que fosse, mas ia para atender a população da cidade e zona rural, e Drº Antonio Joaquim, onde estivesse um pai de família ia na casa chama-lo e o mesmo ia para operações etc, para salvar um codoense….ou fosse qualquer outra pessoa, ambos não tinha horário pra atender o chamado de uma pessoa aqui de Codó….só tenho a lamentar…porque é difícil ter médicos desse nível desses dois….hoje tem médicos que apenas lutam e brigam a por salários melhores (que é justo) mas deveriam cumprir pelo juramento que fizeram em salvar seres humanos,tem uns que apenas ignoram pacientes,humilham o povo que não tem condições etc… por mim, gente assim não era pra exercer a função…pena que Codó perde muito pra essas pessoas que se foram….(muito triste mesmo …….)…..

  2. codo perdeu o maior de seus polticos e amigo de todas as horas vai trazer um grande vazio em nosso cenario politico e pessoal de todos os codoenses.

  3. Quem conviveu com Antonio Joaquim, sabe que sua vida era cheia de alegria, por 11 anos tive o privilegio de conviver com esse grande homem, lutou muitas vezes pelos os que realmente necessitavam, ao colocar um recurso nas comunidades necessitadas. com isso o Maranhao ficara de luto e orfa de um grande lutador.

  4. Boa tarde!!
    Obrigada a todos pelo carinho com meu pai. Sem dúvida meu pai foi um grande homem, um grande político, grande médico, amigo único e sem dúvida ema pessoa que deixará sauade no coração de cada Codoense.
    Saudades eternas do Homem mais incrível que ja conheci.

    Rachel Araújo ( filha)

  5. Dr até hoje o senhor faz falta lembrando os tempos juntos foi pouco tempo que passamos juntos mais parecia uma eternidade saudades meu sogro fica com DEUS onde o sr estiver e quem sabe a gente se encontra novamente

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias