O vereador Pastor Max fez contato com o jornalista Acélio Trindade para dar a versão do governo do Estado no caso dos alunos do Matta Roma que voltaram às aulas on-line por causa da falta de prédios para estudarem de maneira presencial.
Segundo ele, Felipe Camarão, a quem representa aqui em Codó politicamente, afirmou que a reforma só poderá ser entregue em dezembro de 2023.
Mas que o atual secretário de Estado da Educação e vice-governador do Maranhão já vai ordenar que uma empresa faça todos os reparos necessários no prédio do antigo Clodomir Millet (condenado pelo Corpo de Bombeiros) para que as aulas presenciais, ainda que em sistema de revezamento (semana sim, semana não) possam voltar a ocorrer.
OUÇA MAIS DETALHES NESTA ENTREVISTA POR TELEFONE AO PROGRAMA ‘ A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE’ transmitido para 44 emissoras no MA


Acho que se o prédio fosse construído seria até mais rápido que essa reforma. A passo de tartaruga, quantos milhões estão sendo investido nessa mega obra, porque pelo tempo de reforma, deve ser uma reforma gigantesca.