Fale com Acélio

Durante os dias 28 a 31 de julho a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Codó  (SAMU-192) participa de mais uma ação que celebra o sucesso dos serviços nos municípios. Em 2014, o SAMU de todo o Brasil comemora 10 anos de fundação pelo Ministério da Saúde (MS).

Equipe SAMU Codó se qualificando
Equipe SAMU Codó se qualificando

Gestores e coordenadores regionais das redes de urgência participam do evento, as equipes contam com uma estrutura organizada e temáticas voltadas para as especificidades do serviço.

Dez salas com temas focais e núcleos de pesquisa e debate para ampliação da assistência e do resgate rápido, priorizando sempre a redução de danos e complicações à vida das pessoas, foram estruturadas e esquematizadas.

No IV Congresso Nacional SAMU-192, que acontece em Brasília, a equipe da SAMU-CODÓ está presente no evento. O SAMU de Codó acompanham de perto todas as discussões de melhorias para os serviços otimizando a Rede de Urgência e Emergência do município e apresentação de pôster com avanço e desafio do SAMU de Codó atrelado aos 10 anos do SAMU.

Temas como a Rede de Atenção, Regulação das Urgências, e os desafios do SAMU para as novas décadas são temas debatidos pela equipe de Codó que ao retornar para a base, será multiplicadora de conhecimento.

2 comentários sobre “Equipe de Codó participa do IV Congresso Nacional SAMU-192 em Brasilia”

  1. Flávio Dino comemora resultado de pesquisa irregular suspensa pelo TRE
    04/08/2014 • 08:54Compartilhe com seus amigos

    A pesquisa do instituto Data M que seria publicada neste domingo (dia 3) no jornal Atos & Fatos foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça eleitoral determinou uma multa diária de R$ 50 mil ao instituto e ao jornal.

    Segundo a decisão do juiz Ricardo Macieira a pesquisa apresenta dados irregulares. “A captação de dados apresenta irregularidades capazes de comprometer a autenticidade do questionário”, anotou o juiz na decisão.

    Dos 17 quesitos com indícios de irregularidades na pesquisa do Data M, a Justiça Eleitoral O entendeu que sete deles comprometem o levantamento. O instituto já foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma deR$ 53.205,00 por fraudes em pesquisa eleitoral.

    O Data M é de propriedade de José Machado, funcionário do candidato a senador Roberto Rocha (PSB).

    No levantamento que a Data M o nome do candidato da coligação Para Frente Maranhão foi apresentado como “Edinho Lobão Filho” e não como registrado na Justiça Eleitoral, LOBÃO FILHO.

    De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral a maneira como apresentado, pode levar a uma situação de direcionamento da pergunta ao atrelar os nomes dos candidatos a situações que são subliminarmente apresentadas como sendo opções favoráveis ou desfavoráveis ao candidato, sem nenhuma justificativa sobre a pertinência da colocação.

    Outro indício de fraude da pesquisa Data M é que não existe no questionário a opção de Voto Branco e Voto Nulo, o que também leva a alteração do resultado da pesquisa.

    Ao decidir pela suspensão da divulgação da pesquisa do Data M, o juiz Ricardo Macieira anotou que o levantamento poderia influir na decisão do eleitorado.

    “A urgência, por sua vez, se justifica pelo risco (real) de a divulgação dos quesitos mencionados influir na vontade do eleitorado, com possível violação da isonomia que deve ser mantida entre todos os que concorrem ao cargo de Governador do Estado”.

    Lobão Filho e Roseana reúnem uma multidão na região do Pindaré

    O candidato a governador Lobão Filho (PMDB) fez campanha nas cidades de Pindaré Mirim e Santa Inês, na companhia da governadora Roseana Sarney. A peemedebista já havia anunciado que participaria das atividades de campanha no interior com Lobão Filho a partir deste mês.

    No município de Pindaré-Mirim, Lobão Filho e Roseana Sarney lideraram uma grande carreata que percorreu as principais ruas do município e recebeu o carinho de populares. Em Santa Inês, o senador e a governadora participaram de um comício. O senador peemedebista também integrou a caravana da coligação Pra frente, Maranhão.

    A governadora Roseana Sarney, ao agradecer o carinho da população, disse que pode andar de cabeça erguida e pedir o voto de confiança na presidenta Dilma e no senador Lobão Filho, pois ele “precisam e vão continuar esse trabalho que mudou o Maranhão e o Brasil para muito melhor”.

    A peemedebista declarou que agora aos 61 anos de idade, com uma neta de 15 e um neto de 13 passa o comando do grupo ao jovem senador Lobão Filho por que tem convicção que ele vai continuar o trabalho de construção de um grande Maranhão.

    “Aqui em Pindaré, ao percorrer diversas ruas, tive a felicidade de olhar várias obras do meu governo como o Farol da Educação, colégio, pavimentação de ruas, a estrada do município”, disse Roseana.

    O senador João Alberto afirmou que o candidato Lobão Filho precisa a cada dia levar a sua mensagem de fé, esperança e de trabalho em todos os lugares pois, “o satanás vem em forma e pele cordeiro” tentando enganar, ludibriar as pessoas com “falsas promessas”.

    João Alberto em tom enfático disse ainda que eles já tiveram a oportunidade de trabalhar por seu estado, “mas nunca nada fizeram, nunca pregaram um único prego em uma barra de sabão, apenas caluniam o nosso grupo político que tem serviço prestado ao Maranhão” disse ao afirmar que “sempre estarei com Lobão Filho, para resolvermos a questão da segurança pública e cada um maranhense possa se sentir seguro e em paz”.

    Em Santa Inês, a governadora Roseana Sarney afirmou que Lobão Filho aceitou a missão de liderar o grupo e disputar a eleição para governador quando ainda se recuperava de uma cirurgia.

    “Lobão Filho tem garra e muito disposição para fazer um Maranhão muito melhor. Com a força da nossa gente, do nosso povo elegeremos o senador Lobão Filho governador”, disse Roseana.

    A governadora peemedebista disse ainda ter certeza que o candidato governador Lobão Filho terá o mesmo apoio que ela sempre teve.

    “Quero agradecer o sorriso, o apoio que vocês sempre me deram ao longo da minha vida política. Tenho certeza quando olho nos olhos de vocês, que elegeremos o nosso candidato Lobão Filho governador”, afirmou Roseana.

    Oposições municipais unem-se em apoio a Lobão Filho

    A candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao governo do Estado vem ganhando força e corpo com a união das mais diversas correntes partidárias municipais. Em Bela Vista, o prefeito Orias (PSB) e os líderes Zé Augusto e Zé Artur, adversários políticos no município, estão alinhados ao projeto de Lobão Filho em transformar o Maranhão em um celeiro de oportunidades e produção.

    “Nunca na história do Maranhão tantas lideranças esqueceram as divergências em seus municípios para aderirem ao projeto de renovar o Maranhão. Isso só pode ter a mão de Deus”, declarou o candidato peemedebista.

    Lobão Filho garantiu que vai tornar o Maranhão um estado pujante, com a economia crescendo e gerando oportunidades de emprego e renda a todos. “Vamos dinamizar a nossa economia. Investir em todos os setores produtivos, a pecuária, a agricultura familiar, piscicultura, indústria, sempre qualificando e treinando os nossos jovens para que eles tenham acesso ao mercado de trabalho com salário digno”, enfatizou o senador.

    O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, corroborou as palavras do senador Lobão Filho: “vamos transformar o Maranhão, em especial, para os agricultores que ainda vivem da agricultura do toco, que sofrem de sol a sol, para tirar o seu sustento da terra. Com treinamento, qualificação, irrigação e todos os apetrechos necessários para que eles produzam mais e melhor, aumentando as suas rendas e, consequentemente, a qualidade de suas vidas”.

    União – O prefeito de Bela Vista declarou seu voto e apoio a Lobão Filho por acreditar que ele fará um grande governo. “O Edinho é arrojado, empreendedor e já nos deu provas de sua competência como empresário e político”, confirmou.

    Já o líder político Zé Artur ressaltou que faz oposição com responsabilidade à atual administração de Bela Vista, mas não poderia deixar de unir-se em torno “do governador Lobão Filho, porque ele fará o melhor para o nosso município e para todo o Maranhão”.

    Lobão Filho assegura mudanças em Pindaré Mirim

    O senador Lobão Filho liderou mais uma grande carreata, neste sábado (2), em Pindaré Mirim. Ele percorreu as principais ruas do município, recebendo o carinho de populares, na companhia da governadora Roseana Sarney, do senador João Alberto (PMDB) e do prefeito da cidade, Walber Furtado (PR).

    Na ocasião, Lobão Filho declarou à população que um novo Maranhão será construído. “Construiremos um novo estado com determinação, trabalho e fé em dias melhores e não com ódio ou rancor daqueles que nunca nada fizeram pelo Maranhão e denigrem a imagem do seu povo e do estado. Temos aqui um exército de maranhenses ávidos pela real mudança e transformação e eu, com humildade, vou ser um condutor desse processo de renovação em que cada maranhense terá orgulho de sua terra”, afirmou.

    João Alberto enfatizou que a oposição já teve a oportunidade de trabalhar pelo estado, “mas nunca nada fizeram, nunca pregaram um único prego em uma barra de sabão, apenas caluniam o nosso grupo político que tem serviço prestado ao Maranhão”.

    O prefeito Walber Furtado ressaltou que o trabalho do grupo de Lobão Filho mudou a realidade do município para melhor. “O progresso vai continuar com Lobão Filho, um empresário e político que já demonstrou a sua competência e vai fazer muito mais pelo Maranhão”, declarou.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias