ERA BOLSONARO – Desemprego aumenta e lasca com 13,1 milhões de brasileiros

A taxa de desemprego voltou a subir no Brasil. No trimestre encerrado em fevereiro, o número de desocupados atingiu 13,1 milhões de brasileiros. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (29). Essa alta representa a entrada de 892 mil pessoas na população desocupada.

Ainda de acordo com o instituto, no trimestre encerrado em janeiro de 2019, a taxa de desemprego entre os brasileiros chegou a 12%, alcançando 12,7 milhões de pessoas. Essa foi a primeira alta em dez meses, assim como a maior desde agosto de 2018.

O IBGE também verificou que a taxa de subutilização – que corresponde aos trabalhadores que poderiam estar atuando por mais horas – ficou em 24,6%, atingindo 27,9 milhões de pessoas. A porcentagem foi a maior registrada na série histórica, que começou em 2012.

Outro recorde da série do IBGE foi em relação ao número de pessoas desalentadas, que chegou a 4,9 milhões. Os desalentados são aqueles que não estão procurando emprego por acharem que não vão conseguir trabalho. Essa estatística inclui, por exemplo, quem se acha muito jovem, muito velho ou com falta de qualificação ou experiência no mercado profissional.

FONTE – AGENCIA RADIO MAIS

5 comentários sobre “ERA BOLSONARO – Desemprego aumenta e lasca com 13,1 milhões de brasileiros”

  1. E a tendência é piorar se aumenta o desemprego são mais pessoas fora do mercado de trabalho, significa menos pessoas comprando com isso o supermercado, a farmácia, a loja seja ela qual for não vendem e precisam demitir e na pior das hipóteses fecham as portas, enfraquece o povo, os órgãos que deviam protegê-lo e o poder dominante lava a burra, embolsando o dinheiro público e literalmente matando, quando não oferece alternativas e tira toda as possibilidades de exercício de cidadania, mais uma vez foi feita a escolha errada. Até quando?

  2. Era Bolsonaro está fazendo Milagre em 3 meses de GOVERNO, pois pegou esse PAÍS LASCADO, QUEBRADO E SUCATEADO pelo PT, maior Partido CORRUPTO! PRISÃO é pouco para esse LULA e sua QUADRILHA! Dei em o HOMEM GOVERNAR, pois vocês não fizeram NADA quando o PT estava ROUBANDO! Esse MÍDIA não vale PORRA NENHUMA! BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS!

  3. Em 3 meses de governo 13 milhões de desempregados??? Essa agência rádio mais deve ser administrada por algum petista louco! Em fevereiro o Brasil obteve uma marca melhor que fevereiro passado, com mais 173.000 postos de emprego. Alem de cortar 21 mil cargos comissionados criados em governos anteriores gerando uma economia para o governo de aproximadamente 195 milhões de reais. Aonde andava essa agência nos últimos 13 anos??? Na lua ou em Marte?

Deixe uma resposta