Escola Adventista realiza grande feira científica e alunos encantam visitantes com muita informação

Alice Maria e Ana Julia ensinando gente grande
Alice Maria e Ana Julia ensinando gente grande

A Escola Adventista realizou ontem (14) uma super  feira Multidisciplinar de Ciências com a participação de todos os seus alunos. O blog fez um passeio de muito aprendizado por todas as salas e saiu com uma ótima impressão do que viu.

Estivemos por exemplo na sala do Jardim 2-B, onde tivemos a oportunidade de ouvir, dedicadamente, Alice Maria, passando-nos informação sobre  germinação do feijão, e Ana Júlia Ribeiro, também de 5 aninhos, falando sobre cactos. O tema na sala era ‘A CRIAÇÃO DAS PLANTAS”.

A sala do 1º Ano (A e B)estava cheia de frutas, legumes e verduras. Nela, meninos e meninas, de tenra idade, atendiam à quem chegava explicando sobre ALIMENTAÇÃO.

NÃO DESPERDICE ÁGUA

Cuidando da água
Cuidando da água

A turma do 4º ano deixou a sala bonita de se ver e a preencheu com bastante informação sobre DESPERDÍCIO DA ÁGUA.

Demonstraram curiosidades sobre o tema, desenvolveram uma maquete com etapas do tratamento deste líquido tão importante para vida na terra e também despertaram os visitantes para a mudança de hábito (claro, para os bons hábitos que ajudam a economizar a água e a preservá-la).

ADVENTISTAS CONTRA O DESMATAMENTO

Sala contra o desmatamento
Sala contra o desmatamento

No 5º ano, nos deparamos com folhas secas pela chão e nas laterais os alunos da professora Marluce Bezerra Lopes davam verdadeiros shows de conscientização para quem adentrava o recinto falando sobre o DESMATAMENTO e suas consequências.

Foram dois meses de estudos e preparação para a feira. Em entrevista ao blog, a educadora destacou pontos da finalidade do evento, sobretudo, no que diz respeito ao  aprendizado dos alunos.

“Primeiro que eles se conscientizem de que desmatar não leva a nada (…) e eles aprenderam durante dois meses que a gente já vem trabalhando que o ser humano se destrói pensando que ele está adquirindo essas riquezas (…) A gente sabe que o ser humano precisa de recursos naturais para sobreviver, mas que ele tenha consciência de que o reflorestamento está acima do desmatamento’, assegurou

APRENDENDO A REAPROVEITAR

Alunos criativos
Alunos criativos

Os estudantes também aprenderam lições de vida sobre  REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS. No 6º ano, Hermilton Coelho e seus colegas estavam com a mesa bastante frequentada.

O motivo era simples – estavam com ela cheia de brinquedos (carros, helicópteros com hélices que rodavam a  partir de pilhas conectadas à um pequeno motor) produzidos a partir de garrafas pet, estas que todos nós costumamos jogar no lixo.

 “Quando você pega umas garrafas pet, quando usa em vez de você jogar no lixo, não jogue no lixo. Pegue a garrafa, você pode fazer o que você quiser, seja criativo pra fazer os brinquedos, a regra é que tenha criatividade”, frisou Hermilton à nossa reportagem

OS DESASTRES E AS DOENÇAS

Desastres naturais e doenças
Desastres naturais e doenças

Conhecer os 10 maiores desastres da história da humanidade e as doenças que podem surgir quando a natureza reage dessa forma  também foi possível para quem esteve na sala com os alunos do 7º, onde fomos recepcionados por Pedro Victor dos Santos Silva, logo após mais uma rodada de apresentações que contavam até com muita tecnologia de reprodução de vídeos e imagens.

 “ A gente está falando de doenças causadas por desastres naturais como leptospirose, hepatite, febre tifoide, doenças respiratórias. Temos também desastres naturais, como se pode ver ali os 10 maiores da história. Até para prevenir, porque é melhor prevenir do que remediar”, garantiu

UM NOVO CÉU

Paramos nosso passeio  científico na sala do professor Régis cujo tema estampado na porta era – UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. Alunos vestidos de anjos deram-nos mensagens bíblicas de esperança e conforto espiritual.

Anjos Adventistas
Anjos Adventistas

“Tudo que farei, farei novo”, repetiu um dos estudantes angelicais.

PALAVRA DA DIREÇÃO

Diretor Elias
Diretor Elias

Para o diretor da Escola Adventista, Elias Nunes de Oliveira, o planeta passa por um momento difícil e a intenção foi fazer os alunos da escola mergulharem nesta realidade para tirarem grandes lições que podem ajudar numa mudança cada dia mais necessária.

 “Entendemos que há uma necessidade de uma melhora do nosso planeta e daí então nós trabalhamos com nossos alunos a situação do planeta – desmatamento em todas as partes, tsunamis, furacões, vulcões e nós treinamos nossos alunos para que eles mostrassem aos pais, ao público, a nossa realidade afim de que essa geração torne o nosso planeta melhor”, disse

Finalizando, professor Elias destacou.

“E eu tenho certeza que, de agora a diante, eles vão cuidar mais do planeta, reciclagem, divisão de materiais, aço plástico, tudo direitinho porque eles internalizaram, vocês viram aí o que acontece com o aprendizado”, concluiu

3 comentários sobre “Escola Adventista realiza grande feira científica e alunos encantam visitantes com muita informação”

Deixe um comentário