Escola Comunitária do Codó Novo recebe kit escolar para alunos e equipamentos para suas instalações

Secretária no momento da entrega
Secretária no momento da entrega

A Prefeitura de Codó, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, continua trabalhando para manter o ensino público municipal e toda sua estrutura como referência em todo o Estado.

Desta vez foi a Escola Comunitária do Codó Novo a receber equipamentos para melhorar as condições de ensino e levar mais conforto para professores e alunos. A unidade de ensino recebeu um kit de equipamentos contendo um bebedouro, um freezer, aparelho de ar condicionado, ventiladores, quadro de acrílico, carteiras e kits didáticos para os alunos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o recurso do FUNDEB 40 foi aplicado para atender as reivindicações dos professores da Escola Comunitária Codó Novo.

Equipamentos
Equipamentos

Procuramos sempre atender com todo carinho e atenção aos nossos professores. Os recursos do FUNDEB também são usados para melhorar a qualidade do ensino e estrutura das unidades escolares. O recurso não é somente para pagar aos professores, mas sim para realizar constantes investimentos na estrutura física das unidades, como manutenção e necessidades de urgência das escolas, bem como o treinamento dos professores”, explicou.

Constante busca por melhores resultados

A secretária ainda informou que a Escola Comunitária do Codó Novo é um dos diversos centros de alfabetização distribuídos na cidade de Codó, onde estudam crianças do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

Achamos mais apropriado formarmos núcleos de alfabetização em cada bairro. Escolas que atendam crianças do primeiro ao terceiro ano, dando uma assistência diferenciada, com professores formados pelo Penaic. Esses kits escolares e equipamentos serão muito importantes para todos. Assim poderemos dar suporte pedagógico aos professores, para que possam desenvolver um bom trabalho e levar mais conforto para os alunos. Dessa forma estaremos sempre no caminho certo para alcançarmos sempre melhores resultados”, finalizou.

Ascom

3 comentários sobre “Escola Comunitária do Codó Novo recebe kit escolar para alunos e equipamentos para suas instalações”

  1. Acho que ESSA profesora é candidata a veriadora e SE FOR vai ” MATAR ” mais UM vereador de Codó. fessora seja candidata, nóis da educassão e amigas do Prefeito zito vamos VOTAR em tú

  2. Seria um bom nome,mais conhecendo a professora Rosina com seu ex-aluno,acho quase que impossível a mesma entrar na política como candidata,outro bom nome seria o do nosso advogado Acélio Trindade,este sim pode entrar.

Deixe um comentário