Fale com Acélio

As escolas da rede pública municipal de ensino de Codó já começaram a receber as primeiras mudas de plantas do Viveiro Municipal Maria de Lourdes Béliche Buzar. Na última quinta-feira (6) o prefeito Francisco Nagib iniciou o plantio com os alunos das escolas Remy Archer e Escola João Ribeiro. Na oportunidade também estavam presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Finanças, Ivaldo Silva, o Secretário de Educação Ricardo Torres, servidores e estudantes.

O Secretário Ivaldo, o prefeito Nagib e todos aqui presentes viemos agradecer a presença dos alunos e professores na inauguração do viveiro, reforçando idéia de que o projeto é para nossas famílias e nossa comunidade, onde estudantes e os demais cidadãos possam visita, terem acesso as mudas e levaram pra suas casas, seus bairros e plantar. Assim todos estarão contribuindo para que o meio ambiente seja cada vez mais forte em nossa cidade”, declarou o secretário de educação Ricardo Torres.

Neste momento, logo após a inauguração do viveiro, estamos simbolicamente dando o ponta pé inicial para um grande projeto de rearborização e reflorestamento em nosso município. É uma salutar parceria das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, e demais secretarias, com todo apoio do prefeito Nagib, que juntas irão promover essas práticas positivas para a valorização e preservação do meio ambiente em nosso município. Essas ações e essa política pública forte de meio ambiente é precedida e acompanhada por um política de educação ambiental”, explicou o secretário Ivaldo Silva.

O prefeito Nagib agradeceu a presença dos estudantes na ocasião da inauguração do viveiro e por abraçarem o projeto com tanto entusiasmo. Junto com os alunos, o prefeito fez o plantio de várias mudas nas escolas. As espécies plantadas nas escolas estavam o Ipê Amarelo, o Acará e a Palmeira Imperial. “É uma forma de retribuir o carinho dos estudantes, que abraçaram com muita garra esse projeto. Estamos entregando e plantando as mudas, para que os alunos e suas famílias também possam plantar nos seus bairros. É uma satisfação muito grande ver a  participação dos alunos neste projeto arrojado como esse, que deve ser abraçado por todos os codoenses. É preciso que todos se conscientizem da importância da preservação do meio ambiente. É o futuro da nossa cidade. Vamos deixar para nossos filhos uma cidade melhor”, concluiu.

Ascom – PMC

 

3 comentários sobre “Escolas de Codó recebem primeiras mudas do Viveiro Municipal”

  1. Tu jura que as escolas estão precisando mesmo de muda de plantas? Vai lá na Escola Filomena Catharina Moreira, na Avenida Primeiro de Maio e vai ver o que ela está precisando. Fala serio prefeito!

    1. Sabemos das dificuldadades estruturais de muitas escolas, porém, é bom lembrar que a educação ambiental tbm é importante na vida das pessoas, e as crianças desde cedo precisam saber que cuidar do meio ambiente é indispensável para garantir uma melhor qualidade de vida para todos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias