Fale com Acélio

As escolas São Luís e Merval Cruz, ambas no bairro Santa Teresinha, realizaram eventos literários em homenagem a escritores brasileiros. A Escola São Luís realizou seu primeiro Sarau Literário, envolvendo cerca de trezentos alunos do 1º ao º5 ano do ensino fundamental . O projeto da escola teve como tema as obras poéticas de Vinícius de Morais e Cecília Meireles. Prestigiando o evento e assistindo diversas apresentações dos estudantes estiveram presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e o vereador Pator Max, líder do governo na câmara.

São momentos muito importantes na educação de nosso município. Eventos como estes mostram a dedicação e compromisso dos nossos professores e a secretaria de educação e sua equipe em planejar bem a educação de nossas comunidades. Transmitir o conhecimento de grandes escritores brasileiros aos nossos alunos do ensino fundamental significa fomentar a leitura, a boa interpretação e a vontade de desses alunos em descortinarem um mundo novo, com tantas possibilidades e sonhos”, comentou o vereador Pastor Max.

O objetivo do sarau da escola foi incentivar a leitura, a escrita e a interpretação de textos feitos pelos alunos por meio das obras dos escritores brasileiros. Os estudantes também puderam conhecer mais um pouco da vida de dois ícones de nossa literatura. Apesar da pouca idade, os alunos puderem compreender as propostas pedagógicas da escola, recitando poemas, dramatizando trechos, cantando, dançando e interpretando o conteúdo.

É o nosso primeiro sarau de poesias, para fortalecer a questão da leitura e o gosto pela literatura brasileira, além de uma ótima oportunidade de reforçar a interpretação de textos. Ima leitura bem interpretada os alunos aprendem mais e melhor. Agradecemos a presença do vereador Pastor Max e do nosso prefeito Nagib que puderam testemunhar o ótimo trabalho feito pelos nossos alunos, por meio das obras de Vinícius de Morais e Cecília Meireles”, agradeceu a gestora da Escola São Luís, Francinete de Oliveira.

Outra escola que também realizou um projeto de sarau foi a Merval Cruz, também no bairro Santa Teresinha, com alunos do 1º e 3º anos homenageando Rute Rocha, escritora brasileira de livros infantis. Para o prefeito Francisco Nagib, os eventos literários mostram o grande objetivo e o trabalho realizado em prol da educação de Codó. “Estou feliz por que nossas escolas estejam realizando projetos tão importantes para as crianças do ensino fundamental. Isso mostra a diferença e o alto padrão na qual está sendo planejada a nossa educação, aproximando os alunos do universo literário, fortalecendo as relações e os vínculos com a nossa literatura. Parabéns a todos pelas iniciativas”, declarou o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias