Esporte Clube Bahia é primeiro grande do Nordeste que confirma participação na Copa Codo

Aldo França - coordenado das divisões de base do EC Bahia
Aldo França – coordenado das divisões de base do EC Bahia

Vários observadores técnicos estarão durante o evento em busca de novos talentos no futebol maranhense

O Esporte Clube Bahia é o primeiro grande clube do Nordeste a confirmar sua presença na Copa Codo de Futebol de base, que acontece no período de 25 a 31 de julho no estádio municipal Rene Bayma, o evento tem objetivo de reunir os principais clubes do Nordeste e observadores técnicos dos principais clubes brasileiros, promovendo intercambio com os times e escolinhas do Maranhão nas categorias sub 14, atletas nascidos em 2002/2003/2004/ e sub 17 com atletas nascidos em 1999/2000/2001.

Será a primeira vez que o maior clube do Nordeste atuar no estado do Maranhão em um evento de base como forma de intercambio e captação de atletas durante os jogos.

O BAHIA RESPIRA BASE

“O Bahia hoje respira base”. A frase foi cravada por Aldo França, coordenador de captação em entrevista ao globoesporte.com, principal responsável por garimpar novos talentos para o Tricolor. Não é falácia. A política de valorização e aproveitamento das divisões de base dão o tom no Fazendão, como os números comprovam: 17 dos 36 jogadores do atual elenco foram formados dentro de casa.

 EC Bahia apresentara pela primeira vez no Maranhão
EC Bahia apresentara pela primeira vez no Maranhão

Quatorze destes jovens foram lançados este ano, incluindo nessa lista o lateral Hayner, de 19 anos, que chegou ao clube depois do Campeonato Baiano e foi integrado ao time sub-20 – o jogador, que veio do Rio Branco-ES, estreou pelo time profissional contra o Sport, na Copa Sul-Americana.

Para fazer uma análise sobre o presente, é preciso voltar ao passado. Entre o final de dezembro e o início de janeiro, para ser mais exato. Primeiro, a escolha de um treinador que não tem qualquer resistência em lançar jogadores jovens. Depois, a própria montagem do elenco, pensada de modo que pudesse acolher atletas que mostravam potencial na equipe nas divisões de base. Daí em diante, foi alinhar o discurso da valorização à prática de colocar os meninos para jogar.

Além dos jogos, a organização da competição em parceria com a secretaria municipal de educação, secretaria da juventude e comissão técnica do Esporte Clube Bahia, vão realizar no período noturno, um seminário com várias palestra envolvendo temas sobre a importância da educação na formação do atleta, prevenção contra as drogas através do futebol e a importância da base no futebol moderno, evento  totalmente grátis para todos membros da comissão técnicas dos times participantes da competição e aberto para professores das escolinhas locais.

ESQUIPES JÁ CONFIRMADAS:

CATEGORIA SUB 14: Grêmio Maranhense, São Jose (Peixe Pedra), 15 de Novembro-MA, Fortuna-MA, Betel de Trizidela do Vale-MA, Codo Esporte Clube, Esporte Clube Bahia-BA.

CATEGORIA SUB 17: Grêmio Maranhense, São Jose (Peixe Pedra), 15 de Novembro-MA, Nova Colinas-MA, Betel de Trizidela do Vale-MA, Codo Esporte Clube, Colinas-MA.

A organização do evento ainda aguarda a confirmação do Santa Cruz e Sport Recife nas duas categorias, além do sub 17 do Esporte Clube Bahia que está em uma competição internacional no Qatar.

Mais informações e inscrições da Copa Codo de Futebol de Base entre em contato pelo Tim/WhatsApp: (99) 98223-0292, via email: rm-propaganda@hotmail.com ou pela pagina no facebook.com/copacodo

OFICIO confirmação Bahia COPA CODO
OFICIO confirmação Bahia COPA CODO

Deixe um comentário