ESPORTE – Falta de planejamento prejudica estudantes codoenses que participarão dos JEM’S

Os estudantes atletas de Codó passaram por um constrangimento daqueles na manhã deste domingo. Uma delegação de cerca de 150 alunos teve sua relação com nome, endereço, modalidade de competição e escola que representa enviada, com bastante antecedência, à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer.

Alunos desde às 5h40 da manhã esperando
Alunos desde às 5h40 da manhã esperando

Isso significa que o secretário, Argemiro Filho, sabia da exata quantidade de gente que viajaria para São Luís com o intuito de participar dos JEM’s a partir desta segunda-feira (23).

No entanto, a secretaria mandou apenas 3 Ônibus e muita gente ficou de fora. 35 garotos e garotas que chegaram à praça Ferreira Bayma, às 5h40 da manhã, pois a viagem estava prevista para as 6h, ainda foram fotografados pelo blogdoacelio às 10h esperando a solução de um grande problema – falta de transporte para chegar à Ilha.

Apelando para sombra do Corêto
Apelando para sombra do Corêto

No local encontramos alunos chateados, educadores físicos tentando esconder sua insatisfação e alguns diretores passando a ideia de que ‘tudo já estava sendo resolvido’, que era apenas um ‘probleminha básico”.

Primeiro surgiu a conversa de que não havia mais ônibus para alugar imediatamente e que, possivelmente, os alunos só viajariam às 18h. Depois alguém ligou para o secretário de Governo Ricardo Torres que garantiu, ao telefone, que ‘estava resolvendo o problema”.

Resolvendo ou não, uma coisa já é certa nesta história toda e os alunos que já estavam com fome e sono tinham razão ao falarem – faltou planejamento por parte do senhor secretário e do próprio governo Cuidando de Nossa GENTE.

Como é que eu sei quantas pessoas vão viajar e providencio um número insuficiente de veículos para transportar estas pessoas?

Durma com um barulho desses.

A CHEGADA À SÃO LUÍS

Às 16h34 deste domingo recebi uma mensagem via celular direto de São Luís informando que o garotos haviam conseguido transporte e chegaram à ilha por volta das 15h30.

“Os alunos que foram pra praça às 6h da manhã chegaram aqui 15h30 e NÃO ALMOÇARAM, vão só jantar”, dizia mensagem.

Outra também de São Luis disse – “Acélio, os meninos que saíram de Codó às 10h da manhã chegaram á São Luís, mas quando chegaram não tinha comida”.

3 comentários sobre “ESPORTE – Falta de planejamento prejudica estudantes codoenses que participarão dos JEM’S”

  1. Essa palhaçada tá de++++, sem contar que os ônibus escolares que eles cedem para os alunos não tem nada de segurança, os alunos tem que ir no calor, apertados, não tem espaços para as malas, nem para os alunos se mexerem dentro desses ônibus, é uma palhaçada mesmo……………

Deixe um comentário