As inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo Municipal de Codó tiveram início nesta terça-feira, 22 de abril. A ação está sendo realizada na sede da Associação Comercial de Codó, localizada no bairro São Benedito, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com Ana Lúcia Guimarães da Silva Freire, coordenadora de Indústria e Comércio do governo de Chiquinho FC, a iniciativa tem como objetivo principal qualificar jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade para o mercado de trabalho, ampliando oportunidades de inserção profissional e geração de renda.
“E a preocupação de seu Chiquinho é justamente isso, é com formação, com qualificação pra atender os jovens e atender também as pessoas, direcioná-las para o SINE (Sistema Nacional de Empregos) pra montar um banco de dados de profissionais qualificados para atender as empresas” , afirmou Ana Lúcia.
A programação dos cursos, bem como os critérios para matrícula e os documentos necessários, podem ser consultados no local de inscrição. A expectativa da coordenação é atender um número expressivo de interessados, reforçando o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento econômico e social do município.
“Qualquer pessoa, a partir de 15 anos, pode ir lá e tá fazendo o curso que é QUALIFICAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO. O que vai ser ensinado? conceitos trabalhistas, os direitos trabalhistas, todos os tipos de pagamentos, bonificação, insalubridade, periculosidade, então ele vai tendo conhecimento dos direitos deles, da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Depois vai ser a empregabilidade, como que eu faço um currículo, como que eu participo de uma entrevista, das didáticas de grupo, depois nós vamos direcionar para a nossa realidade Codó que são técnicas de venda, com isso esse profissional já vai tá cadastrado no SINE”, explicou a coordenadora
A ação faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelo governo de Chiquinho FC voltadas à qualificação profissional e ao fortalecimento da economia local.
“Nós temos 3 horários de turmas, cada turma com 40 alunos. O material didático é gratuito. O curso se inicia dia 5 de maio e vai até dia 16/05”, frisou
Para mais informações, os interessados devem se dirigir à Associação Comercial dentro do horário estabelecido.
OUÇA ENTREVISTA CONCEDIDA AO PROGRAMA DE RÁDIO A CONVERSA É COM ACÉLIO
One Response
Primeira Travessa santa Rita