Fale com Acélio

João Victor dos Santos, 14 anos, exibe as medalhas, que são símbolos das novas conquistas no Campeonato Brasileiro Norte/Nordeste de Natação, que aconteceu em Fortaleza/Ceará, na semana passada. O adolescente, que é estudante do CE Professor Nascimento de Moraes, escola do sistema Estadual de Ensino, e treina pela Escola de Natação DM Aquatic Center, conquistou medalhas de Ouro, nos 400m nado medley; Prata, nos 200m medley; e bronze, nos 100m nado costas.

Esta é quinta participação de João Victor no Norte/Nordeste de Natação. Em 2013, o nadador maranhense trouxe bronze; em 2014 conquistou ouro nos 200 medley e, em 2015, voltou para casa com ouro nos 100m costas.

Nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) de 2015, João Victor representou o CE Nascimento de Moraes e conquistou três ouros nas modalidades 50m peito, 50m costas e 100m peito. “Estas medalhas são fruto de muito treino, muita dedicação e paixão pela natação. É muito importante acreditar que a gente pode e é capaz de chegar”, destacou João Victor.

João Victor tem uma rotina intensa de treinamentos. Das 5h às 6h da manhã, antes da escola, ele enfrenta a primeira jornada de treinos na piscina. Das 17h às 18h tem academia e, em seguida a natação, e vai até às 20h. “Natação é minha meta. Por isso tenho que focar nos treinos,” enfatizou.

Agora, o estudante se prepara para representar a escola CE Nascimento de Moraes, numa competição intercolegial que será realizado este fim de ano no Colégio Divina Pastora, em São Luís. João Victor também vai participar do Campeonato Professor Milton Medeiros, a ser realizado em Fortaleza nos dias 16 e 17 de junho. A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro de Natação.

No CE Nascimento de Moraes, João Victor tem o apoio e a torcida dos colegas, professores e da direção da escola, que está sempre incentivando o estudante a seguir em frente com a natação. “João Victor é grande motivo de orgulho para nossa escola, como são todos os nossos alunos. Apesar de não sermos o responsável direto pelo desempenho dele como nadador, estamos sempre dando apoio e incentivando-o. Sabemos que o esporte é um caminho importante para livrar essa juventude das drogas e da criminalidade. Por isso, estaremos sempre na torcida por nossos jovens,” destacou o professor Francisco Pimentel, gestor geral do Nascimento de Moraes.

Seduc/por Regina Sousa

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias