Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Cansadas do descaso do Governo comunidades que moram no entorno da MA-026, interditaram a BR-316. Com o intuito de chamarem a atenção do Poder Público para as condições que se encontram as vias de acesso as suas respectivas localidades às margens da  MA-026Codó/Dom Pedro.

Fotos desta manhã no KM 17
Fotos desta manhã no KM 17

” Não é porque somos pessoas simples e de baixa instrução que não sabemos  dos direitos que temos. E o fato de residirmos em lugares distantes da cidade não é razão para sermos esquecidos”, disse um manifestante.

TEXTO DE REGINALDO SILVA, morador e estudante do KM 17

15 Responses

  1. Terminei de passar por lá, o que eu vi foi um ….. de ….sob a tutela do Vereador Pedro Belo, a mando do Pré-candidato a Governador Flávio Dino. Eu só gostaria que os familiares do vereador também ficassem no bloqueio próximo do Povoado Viração.

  2. Dá pra perceber que esse CODOENSE REVOLTADO é um babão dos Sarney, quero deixar um recado pra ela:
    QUEM VAI SER GOVERNADOR DO MARANHÃO É FLÁVIO DINO, ABESTADO!!!

  3. Tem muito…………… infiltrado nesse movimento, estive das 7:30 as 11:00 tive que voltar pra Caxias, presenciel um pai pedir pros lideres do movimento pedidindo autorização para poder lever um bebe ao posto de saude.

    Resposta do lider: “VAMOS POR EM VOTAÇÃO SE VC VAI OU NÃO”! Que absurdo, a vida nao pode ser posta em votação.
    Ouvir de uns dos manifestantes a seguinte frase quando um carro da funerária foi autorizado passar pelo bloqueio:”SE JÁ MORTO TEM QUE APODRECER NA ESTRADA” Um dos que estavam com o microfone disse: “SE FOR PRECISO PEGO GASOLINA” incentivando queimar veiculos no local.

  4. Eu estava lá, e vi pessoas que para chamarem a atenção para os seus transtornos e seu sofrimento tiveram que transtorna e causar sofrimento a outros. Se houvesse outro jeito eu tenho certeza de que eles optariam por outro caminho, mas não a vendo, são forçados a fazer do modo como fizeram. Por que assim nos motiva fazer o sistema que não nos ajuda nos coloca uns contra os outros. Uma vez que nossos governantes são inatingíveis e se fazem de cegos e surdos para resolverem nossas necessidades, devemos causas uma ferida coletiva para que só assim eles ouçam nossos gritos e veja nosso sofrimento. Não são criminosos, não são baderneiros são apenas pessoas mulheres e crianças, jovens, velhos e adultos, trabalhadores da terra, estudantes do campo que querem um futuro melhor, que querem exercer seus direitos como cidadãos.

  5. Codó, assim como o Maranhão vive uma opressão as famílias menos favorecidas principalmente os trabalhadores rurais dos assentamentos e do credito fundiário que são esquecidos aos olhos dos governantes do nosso estado, que diga-se de passagem com palavras da governadora é um estado rico porem as estatística mostra uma população pobre e carente. infelizmente o povo tem que realizar manifestações como estas para obterem um pouco de atenção do estado para ter acesso aos seus direitos que são negados. O que me deixa mais triste neste maranhão e que as manifestações acontecem e a mídia dominada pela oligarquia não divulga tentando desta forma enfraquecer os movimentos, acreditando que de tanto gritar uma hora o povo cansa, mais eu acredito que o povo esta cansado mesmo é de sofrer e que agora os trabalhadores rurais de Codó estão dispostos a correr atras de seus direitos.
    Meus parabéns a organização do Movimento de Liberdade Rural

  6. isso é reflexao do 50 anos de governo desse maldito grupo q pensa q é dono do maranho…pq essa MA foi construida qdo o castelo era governador.
    E ainda tem muitos codoenses q vem aki defender esse grupo carnivora q aí estar. como a elite da comunicaçao codoense.

  7. há cargas perecíveis ameaçadas de estragarem, quem vai pagar o prejuízo? o Estado tem que desobstruir a estrada com o USO DA FORÇA POLICIAL.
    Senhores lideres desse movimento a estrada não é particular!
    Regra o Código Civil, em seu art. 99:

    “Art. 99. São bens públicos:

    I – os de uso comum do povo, tais como rios, mares, ESTRADAS, ruas e praças; (…)”

  8. PESSOAS ESTAVAM INCITANDO A POPULAÇÃO A QUEIMAR VEICULOS, É BOM PRF FICAR DE PRONTIDÃO E O ESTADO GARANTIR a liberdade de ir e vir dos cidadãos como um todo

    “Incitação ao crime

    Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:

    Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.”

    A incitação ao crime é constatada com certa freqüência nos casos de fechamento de vias públicas, já que se percebe o aproveitamento de aglomerações de pessoas para a indução, instigação, provocação ou estimulo aos crimes acima expostos, iniciando a idéia da transgressão ilícita ou corroborando com sua ocorrência, já tendo ela previamente sido delineada por outrem.

  9. Não tem que abrir porra nenhuma não, esse governo da Rosegana, tem que pagar pelos seus desmandos, tá ai na reportagem no blog do Ácelio o que o sec. de Infraestrutura disse ao Dep.Cesar Pires que tem uma ordem de serviço pra contratar uma empresa pra ver o valor da obra e que só no próximo ano ou seja vai ficar pro futuro governo, por isso só sai se a própria Rosegana vier e esse codoense revoltado, deve ser os dos que não precisa dessa estrada e também deve ser os daqueles que mamam na teta do gorverno ou seja ganha sem trabalhar.

  10. Meus amigos amigos os maios crimes são realizados por pessoas caladas diante de um governo corrupto e opressivo que existe no maranhão, apoiados por políticos e empresários sem escrúpulos que se fala em povo, massa, menos favorecida dos direitos básicos garantidos pela constituição federal inclusive o direito de protestar e ou reivindicar de forma passiva seus direitos.
    Meus amigos devemos nos unir aos agricultores e dar força apra que eles consigam seus objetivos.
    É muito fácil criticar estes movinebtos quando estamos em casa perto de tudo como saúde educação… e o povo la no meio do nada sem nem uma infra estrutura para sobreviver.

  11. Ia passando quando movimento começou, fui o quarto a aparar sentido Teresina a Peritoró. Durante todo o dia, tive a sensação de que este país está à beira de um caos. Parece que as autoridades ficam alheias à certa situações deixando o cidadão à mercê de atitudes arbitrárias como esta. É direito de qualquer um fazer suas reivindicações, mais também tenho direito de ir e vir, quer dizer, hoje tive a sensação de que não tenho mais. Privar o direito de milhares de pessoas de ir e vir, por mais de 11 horas, chega ser uma afronta. E o pior é passar por isso durante todo esse tempo e não ver a presença do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES