Estudantes lotam estádio René Bayma para a abertura dos 26º Jogos Escolares de Codó

Mateus - Jiu Jitsu/Colégio Batista
Mateus – Jiu Jitsu/Colégio Batista

Representantes de 27 escolas públicas e privadas, que compõem a rede codoense de ensino, participaram nessa quarta-feira (03) da abertura dos 26º Jogos Escolares de Codó. O evento aconteceu no Estádio Municipal René Bayma e contou com a presença de autoridades como o vereador Expedito Carneiro, Pastor Max, o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Argemiro Filho e o Prefeito de Codó, Zito Rolim.

Na abertura dos jogos, a atleta Mikaela Fernanda, da Escola Ananias Murad, foi a condutora da Tocha Olímpica e acendeu a Pira diante de uma arquibancada lotada de estudantes e para as autoridades presentes . O campeão codoense de Jiu-Jitsu, Mateus Lima, fez o juramento do atleta. Os jogos serão distribuídos em 13 modalidades e suas provas coletivas acontecerão no Estádio Rene Bayma e Ginásio Carlos Fernando

Preparados
Preparados

Representando o Legislativo Municipal, o Vereador Expedito Carneiro cumprimentou a juventude presente e ressaltou a importância dos jogos para a formação das próximas gerações de atletas codoenses.

É muito emocionante testemunhar a vibração dessa juventude nas arquibancadas e os representantes de todas as escolas de nossa Codó. É nos jogos escolares que nossos talentos são revelados. Quero parabenizar o prefeito Zito Rolim, não só pelo sucesso das edições dos jogos, mas por revitalizar e apoiar todo calendário desportivo”, disse o parlamentar.

Fotos de Nilton Messias
Fotos de Nilton Messias

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Argemiro Filho, destacou a evolução do esporte codoense, que tem em sua gênese os jogos escolares.

Quero agradecer ao empenho do prefeito Zito Rolim, que ao logo de sua administração deu prioridade ao nosso calendário e permanece como um grande incentivador da prática desportiva como instrumento de transformação social e desenvolvimento da juventude. Quero também agradecer a todos os profissionais da Secretaria de Esporte e aos alunos atletas que irão fazer da 26ª edição dos jogos escolares mais um sucesso”.

Para o prefeito Zito Rolim, os Jogos Escolares Codoenses são apedra fundamental do esporte municipal e continuarão tendo todo o apoio do poder público municipal.

A cada ano o número de participantes aumenta e a representatividade de nossos jovens nos jogos escolares do Estado também. Isso nos deixa com muito orgulho, pois testemunhamos que todos os nossos esforços sendo reconhecidos e gerando um futuro promissor. Sucesso a todas as equipes. E declaro aberta a vigésima sexta edição Jogos Escolares de Codó

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário