EXEMPLO PRA CODÓ: Itapecuru-Mirim inaugura unidade do PROCON

O município de Itapecuru-Mirim foi contemplado com a inauguração de uma unidade do Procon/MA na manhã da última terça-feira (9). A iniciativa foi da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).

Codó fica só na vontade
Codó fica só na vontade

A unidade do órgão, que funcionará no mesmo prédio da agência do Sine, na Praça Gomes de Sousa, no Centro, tem por objetivo aproximar ainda mais os cidadãos/consumidores do Procon.

A nova sede do órgão faz parte do projeto de Municipalização do Procon/MA, que ganhou destaque nacional quando foi eleito, em 2013, o melhor órgão do país pela Secretaria Nacional do Consumidor.

De acordo com o Termo de Convênio assinado no início do ano, a Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim forneceu a estrutura física predial e corpo de funcionários, enquanto a Sedihc disponibilizou equipamentos para as novas unidades e suporte gerencial e funcional.

A secretária da Sedihc, Luiza Oliveira, destacou a importância de uma unidade do Procon em benefício ao consumidor. “Estamos implantando o órgão em Itapecuru e iremos implantar em mais 15 municípios, pois a defesa do consumidor se tornou uma política pública. Esse é um projeto piloto que está dando destaque ao Maranhão pela descentralização da política de atendimento ao consumidor”, explicou.

Para o prefeito Magno Amorim, a instalação de um órgão desse porte só vai beneficiar a população que terá mais acesso ao seu direito. “O itapecuruense agora vai poder reivindicar seus direitos caso se sinta lesado enquanto consumidor. É mais um avanço no município, mais uma contribuição que Itapecuru ganha”, disse.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes além do prefeito Magno Amorim, o gerente do Procon, Kleber José Moreira, secretária da Sedihc, Luiza Oliveira, todo o corpo de secretariado municipal, vereadores e sociedade civil.

4 comentários sobre “EXEMPLO PRA CODÓ: Itapecuru-Mirim inaugura unidade do PROCON”

Deixe uma resposta