Fale com Acélio

A Prefeitura Municipal de Bacabeira, através do Departamento de Contabilidade do Município, realizou na tarde desta terça-feira (27), audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014, em cumprimento da Lei complementar nº 101 de 2000. A audiência contou com a presença do prefeito Alan Linhares, dos secretários municipais, vereadores e da sociedade civil.

Prefeito
Prestação de contas

Domingos Ferreira, contador da prefeitura, foi o primeiro a fazer um balanço sucinto das contas municipais. O orçamento para este ano está sendo cumprido, dentro do equilíbrio. Até o final do mês passado, a prefeitura teve uma arrecadação equivalente a 34,72% do orçamento, passando da meta, que é de 33,73%, um índice bastante assertivo. Outra boa notícia vem da receita tributária do município.

Em 95% das cidades maranhenses, a receita chega de 0,5 a 5%, Bacabeira alcançou 45%, o que, futuramente, se continuar nesse ritmo, pode tornar o município bem mais independente, conforme explicou o contabilista. Para Domingos, o cenário é otimista e demonstra a qualidade do trabalho da equipe da prefeitura e que o poder executivo vem honrando o cumprimento das metas fiscais. “Parabenizo os secretários. Costumo dizer que a contabilidade recebe a matéria prima gerada pelos gestores. Cada gestor que apresenta um trabalho de qualidade, isso reflete na contabilidade, que é a fase final do processo”, pontuou.

“O prefeito mostra, com essa prestação de contas, toda a sua meta de trabalho. Um trabalho transparente dedicado à população”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Antônio Romualdo Barbosa Oliveira (PTB).

O prefeito Alan Linhares destacou a importância da audiência para a gestão que deseja ser um governo de transparência e participação popular. “É uma determinação de lei, que obriga todos os prefeitos a prestarem contas para a Câmara, a nossa comunidade, a nossa sociedade.

Estamos mostrando que os recursos financeiros estão sendo aplicados, da forma que devem ser, na saúde, educação, trabalhando pela nossa gente, fazendo as nossas obras. Cumprindo a lei, quem ganha é o povo”, disse

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias