Faculdade Estácio de Sá ver potencial do ensino superior em Codó

Só em São Luís a Faculdade Estácio de Sá, que é nacional, segundo seu diretor no Maranhão, Geraldo Siqueira, são cerca de 10 mil alunos matriculados no ensino modalidade presencial. Com décadas de experiência, foi esta faculdade que veio conhecer o município de Codó, a convite de Francisco Nagib, dado a iminência da instalação de um curso de medicina por aqui.

“Eles (Nagib e Chiquinho Oliveira) são pessoas motivadoras que têm realmente interesse pelo nosso município e nós de maneira bastante diplomática viemos nos apresentar, conhecer o prefeito, o secretário de saúde e nos apresentar dizendo que nós estamos dispostos a disputar esse edital de uma forma bastante objetiva, como as outras vão disputar, mas colocando os nossos pontos positivos, nossos pontos fortes”, disse

POTENCIAL DE CODÓ

Geraldo ressaltou que, uma vez instalando a Estácio em Codó, outros cursos poderão fazer parte do cotidiano local e regional, como ocorre em Caxias com outras faculdades particulares (FAI e FACEMA).

“Iniciando uma faculdade de Medicina e também, depois, agregando outros valores, porque aqui tem um potencial muito grande, área de comunicação, área jurídica, Direito, Administração, Ciência contábeis, enfim, os outros cursos que permeiam a área de saúde medicina, enfermagem, nutrição, enfim, melhorar o nosso portifólio de cursos”

“Então o nosso compromisso é que, primeiro tendo um conhecimento local, pedindo permissão, respeitosamente, o carinho do cidadão codoense, para que possamos instalar a Estádio de Codó, uma nova faculdade aqui, quem sabe nos próximos anos” , concluiu

6 comentários sobre “Faculdade Estácio de Sá ver potencial do ensino superior em Codó”

  1. Aí está por que o Empresário Francisco C Oliveira é tido por muitos trouxas da cidade como um empreendedor,visionário ,sabendo que um Município com gente despreparada ele tem que contratar profissionais de outras cidades ou mesmo regiões.
    Digo isso por quando estive aí em 2012 disse na ocasião que estava faltando uma Universidade ,poi é com conhecimento que se desenvolve uma nação.Então que quando tivesse isso na Cidade ela estaria avançando para um outro patamar.
    Agora vejam vocês que não muito em breve Sr .Oliveira irá construir um Hospital particular na cidade não duvidem disso.
    Ah só pra lembrar cobrei essa postura de nossos gestores Deputados( Sr.Camilo 04 mandatos na saia dos Sarneys,Vereadores e Prefeitos).Aí vem um empresário e percebe a necessidade do Município francamente onde estão nossos representantes.

  2. A CIDADE DE CODO E INTERESSANTE, AS VEZES QUANDO TA TUDO CALMO, SEM NENHUMA NOVIDADE, JOGAM NA MIDIA ALGUMA NOTICIA PARA ENCHER DE ESPERANÇAS OS CODOENSES E A ULTIMA E ESSA POSSIBILIDADE DE VINDA DA FACULDADE ESTACIO DE SA, FICO TRISTE PORQUE ESSES PESSOAL DO MEIO DA COMUNICAÇÃO FICAM ILUDINDO A POPULAÇÃO, PRINCIPALEMNTE OS MENOS ESCLARECIDOS…EM CODO SEMPRE FOI ASSIM, HA UNS DIAS ATRAS ERA A RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA CODO AO KM 17, MUITA GENTE POUSARAM PARA FOTOS, OUTROS FIZERAM ENTREVISTA IN LOCO COM SECRETARIO ESTADUAL, E ATE AGORA, NADA, PQ A ESTRADA CONTINUA COM OS BURACOS…ESSA FCULDADE NÃO VIRA PARA CODO NEM HOJE E NEM NUNCA, PARA DE FAZER PROPAGANDA ELEITORAL, ATE PQ E MAIS INTERESSANTE PARA UMA PARTE ESCRAVIZAR DO QUE DAR A POSSIBILIDADE DO CONHECIMENTO.

  3. Falta Empresários de Coragem para que Aja Mais Desenvolvimento em Codó Assim com o FAZ F.C.Oliveira que Acredita no Potencial de Codó,que Venha a Estácio de Sá, nós Codoense só temos a Ganhar com este Empreendimento Educacional.

    1. É bom frisar que o consumidor dos produtos da F. C. Oliveira, não estão somente em Codó. Resta saber qual a participação de Codó neste consumo.

  4. O Chiquinho andou falando que iria levar para Codó uma faculdade, dizem que até o terreno foi escolhido, o que aconteceu, que o assunto morreu, ou foi só na época das eleições.

Deixe uma resposta