Falta de lugar para botar moto apreendida ‘não é motivo para afrouxar fiscalização’, diz novo comandante

Por iniciativa do novo comando da Polícia Militar haverá blitz todos os dias da semana já a partir das 6h30 da manhã em três pontos da cidade. No primeiro dia foram escolhidos rua Afonso Pena, saída do Residencial Santa Rita e Trizidela (depois da ponte cruzamento da Marcos Rocha com Cristóvão Colombo).

“Esse trabalho de policiamento no trânsito será realizado diariamente, então de forma rotineira, a PM com o apoio dos agentes de trânsito e da Guarda Municipal estará nas ruas realizando este policiamento”, enfatizou a tenente Francilene Gonçalves

O sinto ainda está um pouco frouxo esta semana, muita embora casos de motos sem placa e passageiros sem capacete (piloto e carona) não estão sendo tolerados como explicou o agente de trânsito Josimar da Silva Brito.

As apreensões elas estão decorrentes principalmente da falta do uso do equipamento de segurança e capacete, como também como também a falta de identificação do veículo, o código de trânsito determina que seja removido para a Ciretran e a gente assim tá fazendo dando oportunidade ao cidadão naqueles casos que ainda há possibilidade”, justificou

As motos já começaram a crescer em número de apreensão e muito em breve revelarão uma outra dificuldade de Codó para o novo comandante major Jurandir de Sousa Braga

É que no ritmo prometido, a PM deve logo, logo esbarrar num problema tão evidente quanto o do trânsito codoense – o da falta de lugar para colocar tudo que for apreendido a partir de agora.

Só existem os dois pátios minúsculos da Ciretran e da própria PM (nos fundos do quartel da Av. 1º de Maio, que não é lá grande coisa), ou seja, são espaços para no máximo 300 motocicletas, se colocarem carros fica menor ainda.

E QUANDO ENTUPIR?

Major Jurandir disse, em entrevista à TV Mirante ontem, que pretende reduzir pela metade o número de acidentes e mortes nos próximos três meses.

Sobre a falta de estrutura para guardar veículos e motos apreendidos mostrou-se decidido a não parar a fiscalização jogando a responsabilidade da guarda dos apreendidos para a Circunscrição Regional de Trânsito.

A falta de estrutura do órgão de trânsito, da Ciretran aqui de Codó, não pode ser motivo pra gente afrouxar a fiscalização, nós vamos ter que fiscalizar, a Ciretran tem que encontrar uma maneira de custodiar e de guardar estes veículos apreendidos”, disse com firmeza o comandante do 17º Batalhão

11 comentários sobre “Falta de lugar para botar moto apreendida ‘não é motivo para afrouxar fiscalização’, diz novo comandante”

  1. É VERDADE,PARABENS MAJOR JURANDIR, A FISCALIZAÇÃO NÃO PODE E NEM DEVE SER PARADA PRO UMA DESCULPAS DESSAS, O POVO DE CODO NÃO AGUENTA MAIS TANTA DESCULPAS EM OUTRAS GESTÕES PARA NÃO FISCALIZAR O TRANSITO A VANTE MAJOR

  2. A POPULAÇÃO SÓ TE AGRADECE POR ESTE INICIATIVA MAJOR SEJA FIRME E FORTE CONTRA TODOS QUE TENTAREM LHE REPRIMIR POR BRILHANTE INICIATIVA. A POPULAÇÃO ESTÁ COM VOCÊ ESTEJA CIENTE DISSO.

  3. Coloca lá na secretaria de obras lá tem galpões grande e espaço de sobra, também major manda fazer blitz na subida da rua da Bomba, chegando no corredor da folia, ali tá uma verdadeira bagunça e próximo a linha do trem. Mande também fazer abordagem a noite nesses garotos que anda de boné e anda de dois ou três em uma moto.Estou começando a gostar esse é o comandante que estávamos precisando.

  4. quero ver eles acabar é com os ladroes, a blitz tá certo, mais não é só isso que vai acabar com a criminalidade em codó, a maioria das pessoas que ande de moto é trabalhador e ser cassada que como um criminoso tá certo? só para mostra serviço no começo de seu trabalho, é bom da mais atenção a criminalidade que anda fazendo o que quer nessa cidade.

  5. porque só quem anda de moto tem quer ser fiscalizado? será que tem carro não anda errado? tem muito muito carro irregular passeando nessas avenidas! vamos também fazer umas abordagem nesses carros para ser justo.

  6. porque só quem anda de moto tem quer ser fiscalizado? será que tem carro não anda errado? tem muito muito carro irregular passeando nessas avenidas! vamos também fazer umas abordagem nesses carros para ser justo.

Deixe um comentário