Fale com Acélio

Farmácia Básica de Timbiras "barrô a de Codó"
Farmácia Básica de Timbiras “barrô a de Codó”

A Farmácia Básica destina-se, exclusivamente, à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos para a sua adequada prescrição.

Em Timbiras a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem mantendo regularmente o funcionamento  da farmácia básica e garantindo a cobertura com a entrega de medicamentos às pessoas que consultam em todas as unidades de saúde existentes no município,   proporcionando um elenco de medicamentos essenciais a população de baixa renda, cumprindo-se, desta forma, o dispositivo constitucional que assegura o direito à Saúde.

Localizada na Rua Urbana Santos, em frente ao hospital Victoriano Abdalla, a Farmácia Básica funciona das sete e meia da manhã às cinco horas da tarde, sem fechar ao meio dia.

A farmacêutica responsável, Giordania Gonzaga Pereira, disse que os mais distribuídos através das prescrições médicas são os remédios para hipertensão, diabetes, antibióticos, ante anêmicos, analgésicos, xaropes e verminoses.

“Mas  a farmácia trabalha com todos os remédios que compõem a cesta de medicamentos do programa farmácia básica e todos são utilizados pela população de forma bem acessível, desde que apresente a receita médica”, destacou a responsável

Foto da de Codó  tirada em 06.09.2013
Foto da de Codó tirada em 06.09.2013

A senhora Maria José que trabalha como atendente na parte da manhã, disse que a procura é grande pelos medicamentos e as pessoas saem bastante satisfeitas ao receberem os remédios que precisam principalmente os de uso continuo.

“Algumas querem receber sem a receita médica, mas a gente explica que só com a receita e que é proibido entregar sem a prescrição médica, mas, mesmo assim alguns ainda insistem”, disse ela.

O senhor Francisco Silva da Rua Antonio Vicente Silva falou que pega regularmente remédio para o seu pai que é hipertenso.

“Essa farmácia é importante demais,  aqui a gente pega remédio de graça e economiza um bom dinheiro que já vai servir para outras coisas”, acrescentou.

ASSCOM/Prefeitura de Timbiras

10 comentários sobre “Farmácia Básica de Timbiras atende população e aparece mais ‘ajeitada’ que a de Codó”

  1. O estoque da farmacia básica de Codó deve está menor do que a Timbiras, porque o a de de Códo funciona, o povo utiliza os medicamentos. Em Timbiras como nada está funcionando, o povo coitado, nem sabe se existe remédio naquela farmácia.

  2. AGORA, DEPOIS DE TANTOS PROTESTOS PEQUENOS OU NUMEROSOS E AS PRESSÕES POPULARES, APRESENTAM “A FARMÁCIA BÁSICA”. QUE PASSA MAIS TEMPO VAZIA DO QUE VISITADA POR QUEM PRECISA….POIS O NOSSO POVO AINDA RECLAMA DA FALTA DE REMÉDIOS BÁSICOS…..É UMA PENA….AINDA NÃO SABEM CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕES…….

  3. TEM MUITA GENTE QUE NÃO ACEITA POR ESTAR FORA DO PODER…SERIA MELHOR ACABAR COM ESSA PAIXÃO POLITICA.. DEIXA O HOMEM FAZER O GOVERNO DELE. VAMOS TORCER PRA TIMBIRAS MELHORAR E NÃO FICAR TORCENDO PARA PIORAR COMO MUITOS FAZEM…NÃO VAMOS FICAR NA BASE QUANTO MELHOR… VAMOS SER REALMENTE TIMBIRENSE… DIFERENTE DESSES QUE DIZEM GOSTAR DE TIMBIRAS E FICAM QUEBRANDO A CIDADE.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias