Fale com Acélio

Dona d1 1º lugar no ranking de vendas de consórcios de motos no Brasil, a FC Motos Yamaha apresentou a inédita XTZ Crosser 150, modelo exclusivo para o mercado brasileiro.

Passe agora na FC MOTOS e pegue logo a sua
Passe agora na FC MOTOS e pegue logo a sua

A Crosser chegou na Concessionária de Codó, agora em abril. Com o lançamento, a Yamaha cria uma opção intermediária entre a XTZ 125 e a XTZ 250 (Lander e Ténéré).

A Crosser é uma versão mais aventureira da urbana Fazer 150. Recém-lançado na Fazer, o motor de 1 cilindro e 149,3 cc segue rendendo 12,4 cavalos de potência a 7.500 rpm e 1,29 kgfm de torque a 6.000 rpm, ambos alcançados com etanol no tanque, que tem 12 litros de capacidade. Com injeção eletrônica, o propulsor é flex, podendo rodar com etanol, gasolina ou ambos.

Suspensões mais longas
Para enfrentar pisos em pior estado, a Crosser possui suspensões mais longas que as de sua irmã Fazer 150, além de rodas maiores e raiadas, melhores para a terra por dispersarem melhor a energia transmitida pela rodagem no solo.

Enquanto na Fazer os cursos das suspensões são de 120 mm na dianteira e 92 mm na traseira, a Crosser tem amortecedores com 180 mm em ambos os eixos.

Além disso, o sistema da traseira é do tipo “monoshock”, de apenas 1 amortecedor, com link para conexão com a balança, o que proporciona melhor absorção de impactos.

Na dianteira, como manda a categoria trail, a roda da XTZ é de aro 19 polegadas, enquanto a traseira mede 17 polegadas. A altura do assento em dois níveis é de 836 mm e a moto possui bagageiro na traseira capaz de levar 7 kg de carga.

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES