Festejo de Santa Rita E Santa Filomena entra para calendário turístico do Maranhão

César Pires
César Pires

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Codó fez solicitação à Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, através do Deputado Cesar Pires, para inclusão do festejo das padroeiras de Codó no calendário turístico estadual.

Com o projeto de Lei de número 074/14, de autoria do Deputado Cesar Pires, os eventos religiosos “Festejo de Santa Rita e Santa Filomena” foram inclusos no Calendário Turístico do Estado.

Codó é uma das poucas cidades no Brasil que tem mais de um padroeiro. O município, com quase 120.000 Habitantes, é muito conhecido por seu sincretismo religioso e tem no Festejo de Santa Rita E Santa Filomena uma de suas maiores manifestações religiosas. O evento centenário tem crescido, assim como seus adeptos e torna se hoje uma das atrações turísticas de Codó.

Ferdinando Rocha
Ferdinando Rocha

De acordo com Secretario do Meio Ambiente e Turismo de Codó, Ferdinando Rocha, a inclusão traz aos codoenses um sentimento enorme de orgulho. “Sou católico e tive toda minha infância voltada a uma formação religiosa e desde então tive contato com o festejo das padroeiras de Codó Santa Rita e Santa Filomena. O mesmo já acontece a mais de cem anos e já era merecido u destaque maior no cenário Turístico e Religioso do Estado do maranhão”, justificou Ferdinando.

O professor e Secretario do Meio Ambiente e Turismo de Codó, Ferdinando Rocha, procurou o Deputado Cesar Pires (DEM), que também é codoense, para a criação da Lei que viesse, não só ajudar a divulgar o festejo, mas também dar apoio a realização desse evento religioso que muito orgulha os codoenses.

Na condição de cidadão, professor e gestor de uma pasta, que também trabalha o fomento do turismo para nossa cidade, procurei o amigo e Dep. Cesar Pires para que fizesse esse pedido á Assembléia Legislativa e que se tornou se Lei”.

A inclusão do Festejo de Santa Rita E Santa Filomena no calendário estadual de turismo foi oficializada com a publicação no Diário Oficial do Estado.

Ascom Prefeitura de Codó

Deixe um comentário