FLAGRANTE mostra alunos de Codó se arriscando por causa de superlotação de transporte escolar

Ontem, às 17h37min a redação do blog recebeu um e-mail com fotos anexadas mostrando alunos da rede pública (acredita-se municipal) em situação de risco na utilização do micro-ônibus escolar.

Fotos feitas em 06/04/2015, no centro de Codó
Fotos feitas em 06/04/2015, no centro de Codó

As fotos, segundo a fonte, foram tiradas às 17h na  Colatino Borborema, centro da cidade.

Desespero por uma vaga
Desespero por uma vaga

“Hoje 5 horas da tarde na Travessa Colatino Borborema, alunos da zona rural que se concentram próximo ao Centro de Cultura”, explicou quem nos enviou

Mostram alunos entrando no transporte  por janelas quebradas, sendo puxados por aqueles que já estão acomodados.

A SUPERLOTAÇÃO

Meninas também se arriscam
Meninas também se arriscam

Nós questionamos sobre, diante do que viu e fotografou, qual era o motivo do ato dos alunos, se superlotação do transporte escolar ou, simplesmente, rebeldia dos estudantes.

Respondeu que o motivo maior era a superlotação, motivo do desespero por uma vaga no micro-ônibus.

“Super lotado alguns alunos ficaram e o ônibus seguiu de portas abertas e os alunos q ficam o ônibus volta”, escreveu

A forma é inteiramente preocupante e irregular, o que denota, pela lógica, uma ação imediata por parte da Secretaria de Educação para coibir o flagrante registrado pelo leitor.

13 comentários sobre “FLAGRANTE mostra alunos de Codó se arriscando por causa de superlotação de transporte escolar”

  1. olha gente sou aluno também, estes alunos fazem isto é para entrar primeiro do que os outros que estão entrando pela porta para assim ficar com uma cadeira e não em pé mais isto ai é sem-vergonhice cassando meio de cair e se acidentar

  2. Bom dia a todos!
    A responsabilidade inicial é do condutor (motorista) que tem que exigir de forma orientativa aos alunos a questão de acesso, pois o onibus tem porta. Tem que checar com a prefeitura se os condutores possuem certificação para transporte de pessoas, pois nesse treinamento ele é orientado quanto a estas situações ou semelhantes.
    Secretaria de educação, tem que se manifestar quanto a essa situação..isso é feio e perigoso, são alunos e pra eles é natural agir assim, ao não ser que sejam orientados.

  3. ACHO QUE EM CADA ÔNIBUS ESCOLAR TEM QUE TER UM ACOMPANHANTE, POIS, MUITOS ALUNOS DEPREDAM ALGUNS ÔNIBUS, SÓ O MOTORISTA NÃO DA CONTA DE POR ORDEM DENTRO DOS ÔNIBUS. ISSO AÍ NÃO É SUPERLOTAÇÃO, ISSO SÃO ALUNOS MAU EDUCADOS QUERENDO APARECER.
    JA VI CENA IGUAL NA BR CODÓ – TERESINA, E O ÔNIBUS NÃO TINHA NEM A METADE DE SUA LOTAÇÃO.
    COM O ÔNIBUS EM MOVIMENTO, VI VÁRIOS ALUNOS COM A METADE DO CORPO PRA FORA DO ÔNIBUS, TIRANDO ONDA DOS MOTORISTAS DE CAMINHÃO QUE VEM ATRÁS.

  4. Ei enki, deixa de ser chupeta. Sou educadora, vai se meter com esses vândalos e VC toma uma facada. Mané. As vezes é melhor VC nem se meter para que um pai não venha prejudica VC.

  5. Varios meus alunos que estudam comigo estes alunos fazem isto é para entrar primeiro do que os outros que estão entrando pela porta para assim ficar com uma cadeira e não em pé mais isto ai é sem-vergonhice 

  6. Enki, vai falar pra um desses alunos pra ver o que acontece, isso ai é molecagem de quem não tem o que fazer, não estou defendendo secretario nem prefeito não, agora que esses alunos não estão nem ai pra vida isso é a mais pura verdade, e tem mais esses ônibus são novos como a própria foto mostra, mais já estão depredados, esses alunos tem que ir é de pau de arara mesmo.

  7. EU sendo prefeito de codó colocaria um carro de transportar gado para levar os alunos da rede municipal,pois saõ todos …..,e ainda se acham cheios de direitos,peguem as notas deste …. e vejam.

Deixe um comentário