Fale com Acélio

Flávio Dino na Embratur

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB – MA) assumirá a Presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nomeação foi publicada nesta sexta (17), no Diário Oficial da União. Dino substituirá Mário Augusto Lopes Moysés, que foi exonerado no mesmo ofício, assinado pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Após a publicação, em sua página no Twitter, Flávio Dino declarou: “irei me dedicar ao máximo para ajudar nosso país e honrar a confiança da presidente Dilma”. A nomeação foi anunciada pelo presidente do PCdoB, Renato Rabelo, durante o seminário nacional “Governar para um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, que ocorre em Brasília.

Muito aplaudido pelo público de cerca de 500 pessoas, Flávio Dino recebeu os elogios de Rabelo: “Flávio Dino é um quadro de primeira hora, em nível ministerial”.

HISTÓRIA DA EMBRATUR
Criada em 1966 pelo governo militar para gerir o turismo, a Embratur tem orçamento de R$ 180 milhões e escritórios nas principais capitais do mundo. Embora não seja um espaço que movimente muitos recursos, terá um papel preponderante, nos próximos anos, divulgando no exterior dois eventos importantíssimos que acontecem no Brasil: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Advogado e professor de Direito, Flavio Dino é maranhense, a exemplo do ministro do Turismo, Pedro Novais. Ele encerrou seu mandato de deputado federal pelo PCdoB em janeiro deste ano, sendo ainda membro da Comissão Política do seu partido.

A mudança na Embratur já havia sido especulada várias vezes. Ao comentar sua exoneração, Mario Moysés disse que essa era uma decisão política do Palácio do Planalto e fez um balanço de sua gestão, defendendo para a Embratur um novo modelo com parceria público-privada.

“Tivemos conquistas importantes como o trabalho realizado de promoção no Mercosul e um alinhamento das ações buscando maximizar resultados. Penso que uma parceria público-privada com um novo modelo de gestão deve ser o ideal para a Embratur e nós já vinhamos trabalhando isso. O novo presidente certamente dará continuidade ao trabalho de reavaliação e renovação dos instrumentos de promoção”, disse.

Fonte: Portal Vermelho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias