Flávio Dino entrega viaturas em Timon e não deixa nem um ‘carro de mão’ pra Codó

O município de Timon foi mais um dos contemplados com a aquisição de equipamentos para as força policiais, reforçando as ações do programa de reestruturação e valorização da segurança pública, executado pelo Governo do Estado.

Nesta sexta-feira (29), o policiamento militar da região recebeu o reforço de cinco novas viaturas, modernas e equipadas, para potencializar o trabalho de combate à criminalidade. O governador Flávio Dino fez a entrega oficial dos veículos na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Governador hoje em Timon
Governador hoje em Timon

“Nós temos que intensificar a nossa ação na rua. Os equipamentos chegam para ampliar o trabalho. Estamos entregando essas viaturas, que estão a serviço de um objetivo importante: casar ações efetivas, concretas, ampliando a sensação de segurança”, declarou o governador Flávio Dino ao ressaltar que esta é apenas mais uma medida no grande plano de reestruturação das forças de segurança do estado.

A solenidade de entrega das viaturas foi acompanhada por membros da Polícia Militar, incluindo 81 praças que trabalham na região e foram beneficiados com as 1.442 promoções realizadas no último dia 19 no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís. Alguns dos policiais já tinham o direito ao benefício, mas aguardavam há alguns anos pela oficialização da promoção, o que ocorreu apenas com a gestão do governador Flávio Dino.

“Estou muito satisfeito porque nenhum outro governo fez uma promoção tão grande para a Polícia Militar. Este é um governo que nos acompanha de perto, sabe das nossas dificuldades e tem respondido aos nossos anseios. Um governador que visita um quartel no interior eu nunca tinha visto”, afirmou o sargento Ribeiro, do 11º BPM, que esperou cinco anos e agora teve acesso a promoção.

Além da valorização e reconhecimento dos policiais, as cinco novas viaturas entregues, nesta sexta-feira, para o policiamento na cidade se somam às demais ações já realizadas na região pelo Governo do Estado. Os novos veículos possuem sistema de transmissão e armazenamento de imagens permitindo que o policial receba informações de suspeitos em qualquer lugar em que estiver.

Outro diferencial dos veículos entregues é que eles são equipados com sistema de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As novas viaturas utilizam um programa específico para a transmissão de dados, diminuindo as interferências de outros sinais.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou que são muitos os investimentos da atual gestão para melhor equipar o sistema de segurança. “As novas viaturas e todos os equipamentos que o Governo do Estado tem adquirido para o trabalho diário da polícia vai possibilitar ampliarmos a contenção da violência”, disse Portela.

Além dos novos veículos, o município já havia sido contemplado com outras oito viaturas e cinco motocicletas. Considerando o território da cidade e as dificuldades de acesso a alguns povoados e regiões do entorno, as motocicletas garantiram mais agilidade ao policiamento e no atendimento às ocorrências.

Outros reforços

Para reforçar o policiamento na região, o Governo já havia reformado totalmente a sede do 11º Batalhão da Polícia Militar. Após a reforma, o ambiente está mais adequado para acolher o efetivo e também atender a população. O novo prédio conta com alojamentos, auditório, refeitório e salas mais estruturadas, além da modernização da central de operações. Outro benefício foi o incremento do efetivo da localidade com a incorporação de mais 40 novos policiais, sendo 15 bombeiros e 25 policiais militares.

Satisfação

Satisfeitos com as ações de reestruturação e valorização da Segurança Pública na região, os policiais comemoraram a entrega das novas viaturas que trarão ainda mais agilidade e resolutividade no trabalho já desempenhado. “A política de valorização do atual governo está sendo muito gratificante para os policiais. Os novos equipamentos só vêm a nos ajudar no nosso serviço diário de proteção da população”, comentou o sargento Júnior, do 11º BPM.

por Sandra Viana

Manchete acrescentada por blogdoacelio

10 comentários sobre “Flávio Dino entrega viaturas em Timon e não deixa nem um ‘carro de mão’ pra Codó”

  1. isso mostra a força do pré candidato a prefeito PEDRO BELO,só queria ver uma obra trazida pelo governo Flavio dino pra codo.isso mostra como ele quer eleger o candidato PEDRO BELO a prefeito.

  2. As eminências pardas de Codó preferiram apoiar o Edinho 30 (grande inspirador do modo W30), escolheram a continuação do atraso, e colheram aquilo que plantaram. Infelizmente, para varie, o povo, para variar, paga pela incompetência.

  3. Rapaz, política é assim. Mesmo sabendo que a maior parte do povo queria mudança, o Zito foi apoiar Lobinho e a sarneyzada. Luciano Leitoa e Humberto Coutinho deram a cara pra bater e levaram o nome do Flávio Dino pros seus eleitores… agora estão colhendo os frutos de escolhas bem feitas. Em Timon e Caxias tem deputado… cadê os daqui? Os que receberam votos dos codoenses? Glaubert Cutrim, João Marcelo e César Píres? Querem cobrar é do Pedro Belo… o cara é vereador eleito pela oposição e que nunca se vendeu, ao contrário de uns 4 que eu conheço por aí.

  4. Não estou comemorando. Apenas expliquei que política se faz assim… afagando primeiro os que vestiram a sua camisa. Foi apenas uma explicação.

Deixe um comentário