Fale com Acélio

Por Gilberto Léda

Flávio Dino
Flávio Dino

O presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), mostrou destempero e despreparo para o debate político com seu adversário Luis Fernando Silva (PMDB) nas eleições 2014.

Como não dispõe de qualificação técnica ou experiência administrativa no Executivo, age apenas num discurso como candidato ao Palácio dos Leões desde 2010, agora resolveu baixar o nível das discussões e partir para ataques pessoais, que beiram a ignorância e que revelam o ódio e o rancor que ele guarda consigo.

Ontem, em seu discurso durante o Encontro do PSB realizado na Assembleia Legislativa, Flávio Dino se referiu a Luis Fernando como “suposto adversário” e o chamou literalmente de “ladrão”, um capítulo certamente lamentável e que não pode fazer parte de um debate democrático, que discute ideias e ideais no campo político. Dino fala em liberdade, defende o respeito ao próximo e diz fazer parte de um partido político que defende o companheirismo, defende o diálogo. Mas parece que tudo isso é apenas conceito, revestido por uma busca inscessante pelo poder.

Os adjetivos utilizados por Dino foram na verdade uma resposta Luis Fernando, que na semana passada afirmou que “mudança verdadeira é a que você olha e aprova”. Falava ele das obras entregues em uma das etapas do Governo Itinerante, ora criticado pelo comunista.

E da pior forma veio o contra-ponto do comunista que deseja governar o estado:

“O meu suposto adversário, eles de tanto conjugarem o verbo roubar e furtar, roubaram o Patrimônio Público, fazem isso diariamente, resolveram agora roubar o discurso alheio. Eles agora falam que vão mudar o Maranhão e nós sabemos, a nossa gente sabe, o povo sabe, que só tem um jeito de mudar o Maranhão. É botar essa gente de 50 anos para casa, mandar para outro destino, porque eles não servem mais para comandar o destino do Maranhão”, disse.

O duro discurso de Dino constrangeu até aliados. Apenas uma prova de que definitivamente não será por esse caminho que ele conseguirá chegar ao Palácio dos Leões.

FONTE: Blog do Zeca Soares

15 comentários sobre “Flávio Dino mostra despreparo em discurso agressivo no encontro do PSB”

  1. AMIGO ACÉLIO,GOSTO DE VC,MAS VC PUXA MUITO O SACO DA OLIGARQUIA SARNEY,SEJA MAIS IMPARCIAL,POR QUE QUE NA MAIORIA DOS BLOGS,HÁ CRÍTICA Á OLIGARQUIA SARNEY,MAS NO SEU NÃO HÁ.TEM RAZÃO,O EMPREGADO NÃO PODE FALAR MAL DO PATRÃO.VC É PAGO PELA OLIGARQUIA NA MIRANTE,SE FALAR MAL SERÁ DEMITIDO,DESTA FORMA VC É IMPARCIAL E NÃO MERECE CONFIANÇA,CUIDADO EM!VC TA FALANDO EM SEU BLOG QUE O FLÁVIO NÃO TEM EXPERIÊNCIA NO EXECUTIVO,TA FALANDO BOBAGEM EM,O EX-PRESIDENTE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA QUANDO FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA,NUNCA TINHA SIDO EXECUTIVO NÃO EM,E FOI UM ÓTIMO PRESIDENTE,ESSA SUA MANCHETE É TENDENCIOSA E SUSPEITA.

  2. ESTE …… NUNCA SERÁ GOVERNADOR DO MARANHÃO , ELE COM ESSA SUA TURMINHA PARTICIPARAM DOS 2 ANOS DO DESGOVERNO DO DR. JÁCKSON E ATUALMENTE FAZEM O MESMO COM O GAROTO EDVALDO JUNIOR NA PREFEITURA DE SÃO LUÍS , QUEM CONHECE ESTA TURMINHA QUE NÃO FAZ PARTE DESSE GRUPINHO DE INTERESSES PRÓPIOS NÃO VOTA NESSE PESSOAL , CUIDADO MARANHÃO ESSE PESSOAL VENDE ATÉ A ALMA PARA O DIABO PARA CHEGAREM AO GOVERNO DO ESTADO !

  3. Reportagem nada tendenciosa. Pela escrita do “inscessante” aposto que o amigo Zeca Soares tenha estudado em uma das péssimas escolas estaduais do governo Sarney.

  4. agora vai ser o que vamos ver direto alguem querendo mais uma vez, em mais de 60 anos entregar nosso maranhao para o grupo sarney. em tudo nosso maranhao esta sempre em ultimo…CHEGA MUDANÇA JA

  5. flavio dino esta cercado das mesmas raposas que devoraram o governo jackson;as mudanças nunca vao vir;nunca chegarao. pois os aliados de todos os governos sao os mesmos de sempre; pra se chegar ao poder faz-se acordos de todos os tipos e com todos os tipos de gente; as oligarquia das pequenas;medias e grandes cidades do maranhao estarao sempre do lado de quem vai ganhar;e os governantes aceitam. por isso na ha mudanças; nao ha oportunidades para novas pessoas;muda-se o governador; que vai governar para as velha oligarquias do interior do maranhao.
    quem nao lembra de codo.jakcson era aliado historico de reinaldo zaidan; quando assumiu o governo; nem com reinaldo zaidan falou mais; veio a beneficiar a velha oligarquia codoense; vcs sabem de quem estou falando.

  6. EU ESTAVA LA NO CONGRESSO,SAIU UMA VAN DE CODÓ PARA SÃO LUIS PATROCINADA PELO PRESIDENTE DO PARTIDO PSB DE CODÓ DR. ZÉ INÁCIO.O ENCONTRO TINHA VARIAS PRESENÇA DE AUTORIDADES COMO EDUARDO CAMPOS GOVERN DE PERNAMBUCO,PREF DE CAXIAS LÉO COUTINHO,ROBERTO ROCHA VICE PREF DE SÃO LUIS,CARLO BRANDÃO DEP FEDERAL E ENTRE OUTRAS LIDERANÇA.

  7. Prezado Acélio, eu o admiro muito. Entretanto, acho que você não precisa se prestar a esse papel de propagador de ataques ao Flávio Dino. Diga-me, Flávio Dino mentiu em quê nas afirmações dele? Você está satisfeito com os índices de desenvolvimento do Estado? A UEMA foi eleita a 2ª pior univesidade pública do Nordeste: quem tem mais culpa nisso Roseana ou Flávio Dino? Flávio Dino não tem qualificação técnica e experiência administrativa, então ser presidente da embratur não significa nada? Seria interessante você pesquisar antes de reproduzir qualquer coisa.

  8. VEJAM AS PESSOAS QUE JA CERCAM FLAVIA DINO; OS MESMO DE SEMPRE QUE NUNCA TRABALHARAM E SO SABEM VIVER AS CUSTAS DO ERARIO PUBLICO;TODOS PROVINIENTES DO CLA SARNEY;SO O BIRA E DUTRA NAO PASSARAM PELO CLA ;TODOS OS DEMAIS SAO ORIUNDOS DO SARNEISMO; TODOS QUERENDO AS MESMAS PRATICAS.COMO QUE O MARANHAO VAI AVANÇAR.PELO QUE ESTOU VENDO;SE FLAVIA GANHAR; VAI MUDAR APENAS O GOVERNADOR.E UMA ANDORINHA SO NAO FAZ VERÃO.

  9. Acélio vc caiu muito no meu conceito! Cara vc é um lutador, um intelectual, enfim, vc é motivo de orgulho para qualquer codoense batalhador, não vou dizer que vc pucha o saco, porém ficou obvio que
    vc está sendo tendencioso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias