O Policial Militar, Cléber Aurélio dos Santos, da 10ª Companhia Independente com sede em Pedreiras, atualmente lotado em Poção de Pedras, foi preso ontem (20), por volta das 19h, no centro da cidade de Codó (praça do espetinho do Bebeto) pela PM.
De acordo com o major, Jairo Xavier da Rocha, populares desconfiaram que o policial forasteiro estava armado e acionaram os militares da 9ª Companhia Independente.
Procedimento rotineiro para este tipo de denúncia, os soldados começaram a abordar à todos que estavam no local, para chegar ao suspeito. Quando sentiu que seria flagrado Cléber teria sacado da arma, que não pertence à corporação, nem é de sua posse autorizada, portanto, ilegal, e acabou disparando-a em via pública antes de ser dominado.
Por muito pouco o policial identificado como Cabral não saiu ferido.
“As pessoas ligaram pra polícia e disseram – aparentemente tem um cara armado aqui. Foram duas guarnições, chegando lá começaram a abordar as pessoas e ele tentou sacar da arma, o sargento percebeu e agiu, mas ele ainda disparou, quase pega no policial Cabral. Foi usada a força e ele foi dominado”, contou o major que passava pelo local no exato momento da confusão.
O policial, que apresentava hálito etílico, foi apresentado na delegacia, sob escolta pessoal do capitão Ricardo de Carvalho, para ser autuado em flagrante por Porte ilegal de arma, ameaça, e disparo de arma de fogo em via pública, segundo Xavier
Depois, como manda o regimento militar, ficou sob custódia na Nona Companhia até ser levado por um superior da Companhia Independente de Pedreiras onde ficará preso à disposição da Justiça.
A transferência ocorreu ainda na noite de ontem.
5 Responses
Vi essa altercação ontem. P…. ja tem os malandros daqui e inda vem um bacana de fora pra sacanear a cidade. Cadeia pra esse meliante e que sirva de exemplo pras outros que beber e andar armado nao pode!
Cumpade véi, tem que ser investigado o quê esse policial tava fazendo na cidade, de repente pode ter sido contratado para “apagar” alguém.
vc esta coberto de razão ze matraca isso pode realemnte ter findamento…
sei nao em, essa ai tinha alguma mutreta pra fazer no codozao de meu Deus… ainda com arma ilegal… moto de alta cilindrada… esse vei programado para matar… #soacho. as coisas por aqui em codo anda ultimamente muito estranha…
olá boa noite eu acho o seguinte fazer comentário daquilo que a gente não conhece é perigoso pois qual o policial hoje que não anda armado e ate uma questão de sobrevivencia isso não segnifica diser que o cidadão seja …………você tem medo de se identificar ze matraca e sempre faz estes comentarios tndeciosos.