FOGUETARIA: Zitistas comemoram mais um 4 a 2 no Tribunal Regional do Maranhão

Zito e Guilherme
Zito e Guilherme

A foguetaria estourou desde às 18h30, desta terça-feira,  no centro de Codó, foi quando a turma da Prefeitura  recebeu a notícia de que Zito Rolim e Guilherme Archer obtiveram mais uma vitória vinda do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão noutro processo, o segundo, onde eram acusados também de abuso de poder ao usarem a TV Codó, de propriedade do município, par fins eleitoreiros.

Antes das 19h até carros particulares passaram no centro tocando uma música da campanha de 2012 que dizia em seu refrão “É ZITO, 43, É ZITO, 43”.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura confirmou a vitória e já emitiu nota à imprensa digital nos termos abaixo e com manchete bem sugestiva para o momento, confira:

……………………………………………………………………………………………….

Juízes do TRE confirmam vontade popular e mantém Zito Rolim na Prefeitura de Codó

Mais uma vez, o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em sua maioria, absolveu por 4 a 2 o prefeito de Codó, Zito Rolim, da acusação de prática de abuso de poder por meio de veículo de comunicação, mais precisamente da TV Codó, afiliada da Rede Meio Norte no município.

Da mesma forma como ocorrera no último dia 10, Zito Rolim saiu vitorioso no julgamento do TRE-MA, com o mesmo resultado favorável de 4 a 2. Os mesmos magistrados que absolveram Zito Rolim e Guilherme Archer repetiram seu voto neste processo. Como fizera no último dia 10, o desembargador eleitoral José Eulálio Figueiredo de Almeida avaliou que não se poderia falar na prática de abuso do poder como forma de ensejar desequilíbrio, desproporcionalidade ou existência de gravidade a afetar o resultado da eleição de forma a beneficiar ou a prejudicar qualquer um dos concorrentes.

Veja a fala do desembargador em sua avaliação no resultado do processo do último dia 10.

Posso dizer que conheço bem a realidade do município de Codó, onde se deram os fatos objetos deste julgamento porque fui juiz eleitoral durante 4 anos naquela comarca (1994 – 1998), quando já era usual a prática da propaganda eleitoral nos moldes que aqui vimos, sem que a sociedade local se deixasse influenciar por esta ou aquela manifestação política de candidatos a cargos eletivos de qualquer nível, haja vista o vínculo e a fidelização política de cada postulante com o seu reduto ou eleitorado e vice-versa”.

Nota: Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

15 comentários sobre “FOGUETARIA: Zitistas comemoram mais um 4 a 2 no Tribunal Regional do Maranhão”

  1. Isto mostra o quanto a política e as coisas funcionam no Maranhão. A Justiça NECESSITA analisar o mal que a CORRUPÇÃO FAZ AOS NOSSOS JOVENS E AO MARANHÃO.

    Daqui a alguns dias\anos poderão esta juventude está no poder e achar que pode fazer tudo e qualquer coisas,pois saberão que NADA irá incomodar,pois a dita JUSTIÇA é feita de ACORDO com os mandatários.

    A violência e outros males que a nossa sociedade vive,pode ser vista como POUCA COISA,pois a …………na cidade é tão gritante que as pessoas tem é VERGONHA de FALAR em política,pois sabe que nada acontece com os desviadores de interesses públicos.

    Até quando ?? Cuidado com o que estão fazendo e dando exemplos,pois depois não cobre da Justiça e das autoridades policiais,ações energicas para combater TAL fato como qualquer crime e de qualquer natureza.

    É triste e vergonhoso. Daqui a alguns tempos as pessoas TERÃO VERGONHA DE DISSER QUE SÃO MARANHENSE E CODOENSES.

  2. eu havia comunicado, q era mais facil O BRASIL PERDER A COPA do que o zito ser cassado, então aguenta as pregas da Saúde, Educação,saneamento basico, pq agora é só vitoria na mamada da prefeitura….
    quero ver, quando ele sair da prefeitura, a justiça querer julgar ele, e ele ser cassado, pq se ele for a propria justiça é injusta

  3. ONTEM PASSOU NO PROGRAMA DO FALA CODÓ, Q DOIS HOMENS ROUBARAM AS LOJAS AMERICANAS, ELES FORMA PRESOS, MAS OS NOSSOS POLITICOS NÃO PODEM, SER PRESO.
    ACELIO, VC QUE É ADVOGADO, SABE ME INFORMAR O PQ ?

  4. DIANTE DE TODO ESTE PALCO REGADO A PIZZA! O QUE ME CONFORTA É SABER QUE A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA. QUEM COMEMORA HOJE, PODERÁ CHORAR AMANHÃ. O MUNDO DAR MUITAS VOLTAS, NÃO ESQUEÇAMOS DISSO.

  5. O ACORDO AI É O ….. APOIAR O FILHO DO ………. PRA DEPUTADO ESTADUAL, FOI UMA TROCA SÓRDIDA. PORÉM, QUEM VOTA NESTE ……………. DO …….. OU É MUITO OTÁRIO OU ESTÁ MAMANDO NA TETA DA PREFEITURA.

Deixe uma resposta