FORTE e PREPARADA: Escola adventista já inaugura com 238 alunos matriculados

A escola Adventista foi inaugurada na noite da última quarta-feira, 25. Até o dia da inauguração 238 alunos já estavam matriculados. Segundo informações repassadas á imprensa que cobriu o evento, a Adventista funcionará, a priori, apenas no matutino.As aulas serão do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e a mensalidade, dependendo do ano de curso, pode chegar à R$ 179,00.

REGULAMENTO
Nas entrevistas concedidas, os diretores destacaram os princípios que norteiam o ensino adventista e frisaram que a escola é aberta para qualquer credo religioso e seu funcionamento independe deste cunho.Edson Erthal, por exemplo destacou pontos do regulamento que devem ser observados pelos alunos e pelos pais que pretendem fazer matrículas na escola.

“Existem alguns regulamentos dentro dos princípios adventistas, rede mundial das escolas adventistas, mas estes princípios são para qualquer pessoa..QUE REGULAMENTOS? Temos alguns regulamentos, mas não são muitos, por exemplo, questão de jóias, cabelo cumprido para os meninos, são coisas básicas mas que fazem um diferencial na educação adventista”, esclareceu à repórter Ramíria Santiago

“ENSINAMOS O RESPEITO”

O diretor, Elias Nunes de Oliveira, argumentou que a escola ensina princípios que acompanham os alunos por toda a vida. Entre eles, o de honestidade e o de respeito aos pais e à Deus.

“Temos que salientar que os princípios que ensinamos para crianças e aos adolescentes, aos jovens, princípios esses que nós entendemos permeiam a vida inteira, por exemplo ensinamos honestidade, onde nós vivemos não se prega a desonestidade, ensinamos respeito aos pais, sobretudo à Deus”, disse completando “Esperamos que Deus nos abençoe mais ricamente para que possamos contribuir para a educação das famílias desse lugar”, concluiu

A educação adventista é sólida no mundo e tem mais de 1 milhão e meio de alunos. Só no Brasil são cerca de 300 escolas funcionando.

Deixe um comentário