Foto mostra como é a merenda escolar no município de Bacabal

FONTE: Blog do Alberto Barros

A exemplo do que vem fazendo em várias secretarias do governo, a assessoria de comunicação da prefeitura de Bacabal, visitou algumas escolas e creches da rede municipal de ensino para conferir de perto como está sendo distribuída a merenda dos alunos tanto na cidade como na zona rural.

O resultado nas primeiras unidades de ensino foi satisfatório. Em todas elas, o produto vem sendo distribuído conforme determinas o Ministério da Educação. Na quarta-feira o cardápio foi regado à carne de frango, arroz, salada de verdura e muita fruta.

Alimentação exemplar em Bacabal
Alimentação exemplar em Bacabal

No final do primeiro semestre por falta de prestação de contas referente aos exercícios de 2011 e 2012 (gestão anterior), as crianças por pouco não ficam sem a merenda escolar. Foi necessário se montar uma “Força Tarefa” para regularizar a situação. Com o apoio do conselho que fiscaliza a distribuição da merenda, do deputado federal Alberto Filho e da secretaria de educação, as pendências foram solucionadas evitando assim, a suspensão em definitivo da alimentação escolar.

A parceria firmada entre o governo municipal e os agricultores locais, garantiu a manutenção do produto mesmo durante a suspensão por parte do governo federal.Esta semana aconteceu também a prestação de contas referente ao fornecimento da merenda escolar e aplicação dos recursos no primeiro semestre deste ano.

O Conselho de Alimentação Escolar representado pela presidente Ana Cleyde Carvalho, aprovou em sua totalidade a prestação de contas apresentada pela secretaria de educação do município.

6 comentários sobre “Foto mostra como é a merenda escolar no município de Bacabal”

  1. Depois que for exonerado do cargo vai dizer que a merenda é uma merda, assim como fez com o prefeito cassado. Credibilidade desse daí passou lá no KM-17.

  2. Rapaz, se fosse outro blogueiro eu até acreditava, mais esse ai, eu não acredito não, primeiro que o cara é lá da comunicação do município de Bacabal, tú acha que vai mostrar as coisas erradas do município, e se ele mostrar perde a bocada, por isso não acredito em nada disso ai.

  3. Como podemos acreditar nesta reportagem? Quem não lembra quando esse moço era secretário de comunicação do governo Zito Rolim? As filmagens todas eram deste modo, com a merenda de 1.ª qualidade. Agora que ele é do contra fica esculhambando. Não merece nenhuma credibilidade. Acélio quanto estás ganhando para publicar tal matéria.

Deixe um comentário