FOTOGRAFIAS mostram como foi o primeiro dia do arraial promovido pela Prefeitura de Codó

A prefeitura de Codó realizou, com muito sucesso, na noite de quarta-feira (5) a abertura do seu 1º Festejo Junino ‘Mais Cultura, Mais Alegria’. A tradicional Praça Palmério Cantanhede se transformou novamente na Praça da Folia. A organização do evento formatou a praça e arredores em uma verdadeira Vila Junina para receber o público. Dois palcos foram montados: um para as apresentações culturais e outro para as atrações musicais.

FOTOS de Nilton Messias

Para dar o pontapé inicial às comemorações do São João em Codó, o Prefeito Nagib, a Primeira Dama Agnes oliveira, o Presidente da Câmara, Expedito Carneiro e ex-prefeito, Zito Rolim, foram até a Vila Junina e prestigiaram as atrações. A abertura do 1º Festejo Junino ‘Mais Cultura, Mais Alegria’ contou com as apresentações das quadrilhas Asa Branca e Arco ires, encantando o público presente com suas cores, adereços e coreografias bem animadas.

A decoração e organização de todo o espaço também chamaram a atenção do grande público. Para finalizar a primeira noite do arraial, o grupo Balanço Forte esquentou o público presente com muito Forró e Arrocha. O popular Francis Jack completou a grande noite de festa na Vila Junina. A segurança foi também um setor que mereceu destaque e elogios do público. O evento contou um grande esquema de vigilância da Polícia Militar, Guarda Municipal e DMtrans, para dar tranqüilidade e conforto para o público presente. A equipe do SAMU também estava a postos para qualquer eventualidade.

Ao lado da Primeira Dama, Agnes Oliveira, e acompanhado de autoridades municipais, o prefeito elogiou a organização da Vila Junina as apresentações culturais de Codó e agradeceu por toda animação do público. “Estou muito feliz pela abertura de nosso 1º Festejo Junino ‘Mais Cultura, Mais Alegria’, o nosso arraial. E a cada ano iremos melhorar esta grande festa cultural brasileira, valorizando os artistas e grupos culturais de nossa terra. Tenho a certeza que trabalhamos com todo carinho e esmero para preparar uma festa cheia de animação, alegria e de tranqüilidade para as famílias de nossa cidade e aos visitantes. Que Deus abençoe a todos”.

Ascom – PMC

Deixe um comentário