A Escola Municipal Maria Francisca de Assis Lima fica no povoado SÃO JOSÉ, segundo informou quem passou fotografias denunciando sua situação à redação do blogdoacelio.
“Essa escola fica no São José, entra na Viração, depois da fábrica de cimento”, explica a mensagem de texto que veio com as imagens que muito entristecem à quem as observa.
As condições são as piores possíveis com teto aberto para chuva e sol e paredes de taipa que ameaçam desabar a qualquer momento. Mais ou menos 20 alunos da região, de 1º ao 4º ano do Ensino Médio, dependem da escola.
Questionei à informante se a Maria Francisca de Assis Lima já não estava desativada por causa da proximidade com a escola-polo de Viração que tem melhor estrutura. A resposta foi negativa.


O zicovirus disse que a escola está boa pra estudar. O importante não é a estrutura, mas sim o corpo discente.
É importante uma reforma, mas não preservarão nem as carteiras que são novas entulham umas por cima das outras, professores, alunos ajudem a educação também, é dever de todos não só do governo, agora Flávio Dino não ajuda, com o antigo prefeito eram escolas de barro, escolas bar, escolas junto com estribarias para animais, pau de araras e etc