Francisco Nagib com João Marcelo R$ 20 milhões para acabar com problema da água em Codó

Assim que recebeu o resultado de sua vitória em Codó, Francisco ligou para o deputado João Marcelo pedindo que o mesmo agilizasse recursos para buscar resolver o problema de escassez de água na zona rural de Codó.

Prefeito eleito Francisco Nagib, deputado federal João Marcelo e o empresário Chiquinho Oliveira
Prefeito eleito Francisco Nagib, deputado federal João Marcelo e o empresário Chiquinho Oliveira

 

João Marcelo, que na última eleição recebeu o apoio de Francisco Nagib e de Chiquinho Oliveira em Codó, não mediu esforços e levou a questão para a bancada maranhense.

 

Assim sendo, bancada federal maranhense esteve reunida nesta semana para tratar do destino das emendas parlamentares de bancada que serão indicadas ao Orçamento de 2017 e na reunião o deputado João Marcelo Souza (PMDB) sensibilizou os deputados João Castelo (PSDB) e Alberto Filho (PMDB) para essa questão e os três decidiram indicar R$ 20 milhões das suas emendas para a implantação e ampliação de um sistema de abastecimento de água no município. Os recursos vão beneficiar quase 120 mil pessoas.

 

Para o peemedebista, a implantação e melhoria do sistema de água e esgoto de Codó é prioridade porque representa um avanço na qualidade de vida dos munícipes e evita a proliferação de doenças.

 

“A falta de saneamento básico é um dos problemas mais graves de Codó. A indicação de recursos de R$ 20 milhões em emendas vai beneficiar a população que hoje tanto sofre com a falta de água e com um sistema precário de esgoto”, enfatizou João Marcelo.

 

Ele afirmou, ainda, que vai trabalhar com o novo prefeito eleito, Francisco Nagib (PDT). “Acredito na competência e dinamismo desse jovem prefeito e tenho certeza que ele fará uma excelente administração para município de Codó”, disse.

 

Francisco Nagib estará, na quarta-feira, 19, em Brasília para  participar de uma reunião com a bancada maranhense e, assim, oficializar essa emenda parlamentar

20 comentários sobre “Francisco Nagib com João Marcelo R$ 20 milhões para acabar com problema da água em Codó”

  1. FICO FELIZ AO VER O ESFORÇO DESTE JOVEM PREFEITO ELEITO, TEM TUDO PARA FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO. AINDA NEM COMEÇOU SEU PLEITO E JÁ ESTÁ RESOLVENDO PROBLEMAS NO MUNICÍPIO, É ISTO AÍ VAI DAR TUDO CERTO E QUE DEUS ABENÇOE SUA GESTÃO. VAMOS QUE VAMOS

  2. Isso sim é ter comprometimento com o povo. Parabéns Nagib Deus lhe abençoe sempre
    mostra para os diversario que você sabe é fazer e feio pra fazer pois competencia vc tem de sobra meu voto fez foi prestar,quem não votou em vc vai chorar querendo votar pois vc vai ser uma luz para todos os codoensce eu acredito em vc 12 12 12 12 pra vencer e venceu….o bem sempre vence o mal..rumo a posse

    1. CUNHADO, AQUELA MOÇA QUE NÃO OBTEVE ÊXITO NAS ELEIÇÕES COMO CANDIDATA A VEREADORA. ELA E O MARIDÃO, ESTÃO SE APEGANDO A TODO TIPO DE “SANTO” PARA PEGAR UMA BOQUINHA NO 1º ESCALÃO NO GOVERNO NAGIB, PORÉM O EMPRESÁRIO ESTÁ “P” DA VIDA,FEZ INVESTIMENTO DE MILHÕES NOS CANDIDATOS DO PMDB E NA HORA DO VAMOS VER NÃO CHEGARAM NEM A MIL VOTOS.

      PS: AGUARDANDO VC PAGAR NOSSA APOSTA…RSRSRSRSRSRSRSRS

      1. Tem se apegar com unhas e dentes com São Francisco, além de acender 50 maços de velas. Só ele pode resolver. Quanto à aposta, amanhã na quitanda do Seu Cravilo vou pagar teu pão com kisuco.

  3. NAGIB , PARABÉNS PELA SUAS INICIATIVAS EM ANTES DE ASSUMIR A PREFEITURA DE CODÓ JÁ ESTÁ MOSTRANDO QUE REALMENTE HÁ UM INTERESSE POR UMA CODÓ MAIS FELIZ . QUE DEUS ABENÇOE VC A FAZER UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO PARA O POVO DE CODÓ !

  4. SENHOR ACELIO, SEGUNDO FUI INFORMADO A ALGUM TEMPO, JÁ EXISTE EM CODÓ UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO PARA EMODIÁLISE. PEÇO QUE FAÇA UMA PESQUISA E VERIFIQUE O PORQUE DO SEU NÃO FUNCIONAMENTO E PUBLIQUE O RESULTADO. NÃO JUSTIFICA MAIS AS PESSOAS SE SACRIFICAREM DIARIAMENTE PARA IR A CAXIAS FAZER ESTE PROCEDIMENTO. QUANTO A ALGUNS COMENTÁRIOS NO SEU BLOG SÃO APROVEITÁVEIS E OUTROS DEVE TRATAR-SE DE DESOCUPADOS E CHATEADOS POR TER LEVADO UMA TACA DO 12 VOU FICAR AGUARDANDO A PUBÇICAÇÃO.

  5. QUERO VER O BANDO DE BOCA SUJA FALANDO MAL AGORA…É APENAS O INICIO, CODÓ VAI TER ORDEM E PROGRESSO E A CHIBATA VAI COMER PRO LADO DE QUEM GOSTA DE MOLEZA.

  6. seu chiquim buito…eita e o danoninho então. Parabéns pelo trabalho já iniciado….agora tem que aplicar na cidade, depois vc tira a sua comissão.

  7. Meu caro Acélio Trindade, estou muito preocupado com a questão ambiental em Codó, nossos recursos hídricos estão comprometidos, os brejos todos secando, as matas ciliares do córregos, riachos e e igarapés continuam sendo desmatadas,o Rio Saco está secando, O Rio Codozinho só tem vida a partir da Barra do Saco, sem afluentes fluindo e alimentando o Itapecurú está agonizando e lamentavelmente as autoridades não fazem nada do Mirador ao Italuis. A situação se agrava ainda muito mais com o desmatamento e as queimadas, os ricos continuam desmatando desordenadamente a exemplo da Região do São Raimundo do Nonato Borges, São Raimundo do Carlos Jorge, Região do Jatobá, são milhares de hectares sendo desmatada para ser transformada em pastagem, um absurdo para os dias de hoje. Aqui na Zona Urbana a catástrofe continua, a Lagoa da Trizidela está seca esturricada, o cada dia mais aterros e construções invadindo a área que devia ser preservada, são casas sendo construídas nas áreas de preservação, são loteamentos e loteamentos sendo feitos sem licença ambiental, são empresas que se instalam em área residencial emitindo gases e fuligens que poluem o meio ambiente. Falta atitude, falta vontade politica, falta mobilização popular, falta sensibilidade e o pior logo logo vai faltar água pra beber e oxigeno para respirar. Ao novo gestor de Codó faço um apelo, vamos priorizar a politica ambiental a partir da educação para poder garantir saúde e qualidade de vida, tudo será inútil se não cuidarmos do ambiente em que vivemos. Precisamos ter consciência de que os recursos artificiais jamais serão suficientes para substituir os recursos naturais.

  8. MENINO DANADO;ESSE DANONIM DE PAPAI!!!!! KKKK
    JA COMEÇOU COM VINTE MILHOES?. FALA SERIO.O ORÇAMENTO DA UNIAO PRA 2017 JA TA PRONTO;DE ONDE APARECEU 20 MILHOES?JA COMEÇOU SEM A VERDADE.

  9. anoniaa tenho parente que faz hemodiálise em teresina. dia sim dia não. os motivos ventilados: 1 )só pode funcionar em cidade que tem UTI codó não tem. alias coroata tem 13 UTIs e so uma maquina de hemodiálise. 2) Dizem que, o proprietário da clinica de Caxias é de um político influente no estado que barra o funcionamento de outras clinicas , sendo assim ficamos prejudicados. Paciência.

  10. Tenho a certeza que o jovem Nagib, vai fazer uma grande administração na nossa Codó e mostra aos políticos de carteirinha que com honestidade,vontade e determinação se pode melhorar a vida das pessoas e a cidade cresce e prósperar.Acredito no seu pai Francisco Carlos que com sua experiência vai acompanhar e orientar nosso prefeito para uma grande administração.

  11. Abrindo o jogo. (entrevista com o deputado federal Sarnei Filho no O ESTADO)

    Um dos deputados mais experientes do Maranhão e, por vários anos, coordenador da bancada federal maranhense, o líder do PV na Câmara, Sarney Filho, classifica de “guerra” a luta para emplacar uma emenda de bancada no orçamento da União. Ele explica que as emendas individuais acabam sendo mais fáceis de serem liberadas por causa da presença direta do autor. Sarney Filho falou a O Estado sobre o assunto:

    O Estado – Após a definição das emendas, significa que os recursos estarão automaticamente definidos?.

    Sarney Filho – Não, as emendas são autorizativas, ou seja, apenas autoriza o governo a liberar, se quiser, recurso para determinada área. Mas o governo pode remanejar os recursos dentro do orçamento ou mesmo contingenciar (cortar). Isso quando a emenda consegue ser aprovada pelos relatores, na comissão e no plenário do Congresso. É uma guerra!”.

    O Estado – Apenas as emendas individuais são impositivas?

    Sarney Filho – Não, nem elas. Todas são apenas autorizativas. Mas as emendas individuais dos parlamentares têm mais chances de serem aprovadas porque o governo acaba necessitando dos votos no plenário do Congresso. Mesmo assim, a gente tem conseguido liberar importantes emendas de bancada.

  12. Espero que essa emenda, que a bancada de deputados “INDICARÁ” para Codó seja aprovada e a liberação saia na sua totalidade, e que tal recurso já esteja disponível em 2017/2018, porque do jeito que o país vive, tais emendas caminham a passos de tartaruga. Mas foi uma grande iniciativa por parte de NAGIB. Cobrar daqueles que ganharam votos de Codó, já é um bom começo!

  13. Parabéns meu prefeito Francisco Nagib,mostrando que é possível administrar unindo trabalho e coração, olhando nos olhos das pessoas, ouvindo e atendendo quem precisa de cuidados.

Deixe uma resposta