Francisco Nagib faz visita surpresa ao HGM e deve anunciar mudanças ainda hoje

Prefeito ouvindo profissionais no HGM

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, do PDT, demonstrou preocupação com a situação do Hospital Geral Municipal, unidade maior de saúde  que recebeu com vários problemas, problemas estes que estão vindo à tona um atrás do outro desde que assumiu o governo.

Dr. Rodrigues mostra centro cirúrgico

Ontem, 27, o gestor visitou o HGM, após chegar de viagem à trabalho quando então participou, no auditório da FIEMA, em São Luís,  do Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes, realizado pelo Instituto Cidade Solidária e pelo gabinete do Senador da República Roberto Rocha, além de ter firmado parceria para dessalinização de água salobra em poços artesianos semi-inutilizados, noutra solenidade com o governador Flávio Dino.

Vereador Leonel acompanhou a visita (fotos de Nilton Messias)

Francisco Nagib foi ao hospital sem avisar, acompanhado do vereador Leonel Filho, líder da bancada do governo na Câmara.

Dentro foi acompanhado pelo diretor Messias Néres quando então viu de perto a situação de alguns aparelhos e  equipamentos, inclusive do centro cirúrgico,   ouviu pacientes e profissionais da saúde da área de enfermagem e, principalmente, os médicos que também lhes prestaram informações em cada setor visitado.

MUDANÇAS URGENTES

Dr. Carlos conversa com o gestor

O prefeito saiu consciente de que é preciso, de maneira urgente, realizar algumas mudanças dentro do hospital para que erros que têm causado muitos transtornos à população, inclusive com denúncias de mortes, sejam eliminadas do cotidiano de um dos maiores hospitais da região dos Cocais.

Ainda hoje, 28, o prefeito cuidará de realizar estas mudanças que considera necessárias, quando, então,  pretende anunciá-las aos codoenses que aguardam, avidamente, por melhorias.

A atitude é elogiável porque do jeito que está não pode ficar.

37 comentários sobre “Francisco Nagib faz visita surpresa ao HGM e deve anunciar mudanças ainda hoje”

    1. Estranho a secretária de saúde não acompanhar o prefeito….Mas está explicado: ELA NÃO CONHECE A REALIDADE DE CODÓ, POIS NÃO É CODOENSE.

  1. Visita surpresa, leia-se, ameaça aos funcionários + fotos com vereadores = NADA.

    A visita do prefeito ao HGM é tão útil para a cidade quanto a presença do vereador Leonel Filho na Câmara Municipal.

  2. Quer dizer que precisou falecer várias pessoas no hospital totalmente precário pra ele tomar consciência que o HGM precisa de mudanças? Tá guardando o dinheiro e vez de usar na saúde, educação…..

  3. E isso ai assim que faz e vistoriar e por em pratica os mais rapido poosivel .os outros prefeito anteriores so ia na televisao da descupas nu tempo de bine tanta gente morreu la no hgm e ele nada fez pra melhorar bine teve 2 vezes na prefeitura e nada fez pra melhora o hgm ai critica o francisco nagib sendo que ele ta so 3 meses no governo ele nao pode fazer milagre nao mais ele ele conseguil recuso 2 milhoes no inicio do governo e bine nem no fim do madato

  4. Vamos lá prefeito, tem que se fazer muitas mudanças na area dá saúde. Começando pela estrutura e “profissionais” do HGM, porque do jeito que​ tá n pode ficar. A população está sendo massacrada com as condições desse hospital decadente.

  5. Tá querendo parecer o Dória. Só que ele tem que ver que o Dória é o Dória. Mas ele tá longe disso. Infelizmente Codó é isso , se lonar vira um circo e se cercar vira hospício. Pq o povo vota, passa 3 meses estão todos arrependidos, estão de brincadeira não é? Se votaram, agora aguenta ou vão brigar pelos seus direitos, não adianta agora ficar se lamuriando na Internet. Vão para rua, vão para prefeitura e brigam pelos seus direitos.

  6. Dizer que o prefeito não faz nada e puro despeito.
    Vamos ser oposição. Porem,ter responsabilidade em certos comentários coisa de gente sem carater

  7. Já tava na hora, só acho q ele deve cuidar primeiro dá saúde do povo q elegeram ele, pessoas q confiaram nas propostas de mudança, não em se preocupar com os feirantes do mercado pq primeiro a saúde.
    Ele tem q visita sim todos os lugares, pq tem muita gente q se acha pq conseguiu um emprego pela prefeitura e não faz nada não tem nem bons modos pra atender ninguém.

    1. VC ta certa neguinha, ele ma! Chegou ejá era pra ter resolvido todas as mazelas de anos e anos.
      Teria que ser mágico!Mais ele e prefeito

      Vamos aguardar.

    2. Seria pouco tempo se ele não tivesse recebido os repasses para o HGM. Mas ele recebeu todos os repasses, basta olhar no portal da transparência. Agora me explique pra onde foi o dinheiro?

      Ele teve tempo e dinheiro, mas não sei se teve boa vontade.

  8. Amigo Acéio Trindade “Garoto”. Olhando hoje o seu blog percebi um comentário na postagem com o nome de Walney, sobre a administração atual de Codó. Gostaria, portanto de esclarecer que deve se tratar de outro walney, pois este apresentador não costuma se expressar ou comentar em blog. Quando tenho alguma critica a fazer de qualquer gestão, costumo telefonar, pois sempre me relacionei bem com todos os prefeitos da minha cidade, e não seria diferente com o amigo Nagib. Abraços: Walney Filho (99-98800-4555)

    1. Tem gente que se acha. Só tem um Walney em Codó? E repara que eu nem usei “Walney Filho”. Esse outro aí tem mais é que ficar caladinho na dele mesmo.

  9. Mais deixo claro que todos têm o direito de comentar e se expressar da forma que bem desejar. A final, vivemos em um pais livre e sem ditadura. Só pra constar. Obrigado!

  10. Eu admiro Francisco Nagib…onde mais o atacam é lá que ele vai…demonstrando coragem e compromisso….o fato é que tudo que o cara faz incomoda…incrível como a maioria dos comentários é difamando e dizendo q ele n fez mais do q a obrigação….será possivel que nunca vão reconhecer o empenho do prefeito???vcs são cegos????Ele näo é mágico e nem é Deus…pra ja ter feito tudo…vamos aguardar gente…
    Ta na cara que é um complô da oposição…ja se organizaram no o bjetivo de charfurdar…de denegrir…de incitar a populaçao contra o gestor…mas tenho fé que ele vai conseguir melhorar Codó…ainda verei vcs de pé o aplaudindo..kkkkkk…..agora podem me chamar de babona…eu deixo….kkkkkkkkkkk

  11. Essa visita deveria ser feita na primeira semana da gestão “mais avanço mais conquista”, visto que em seus comícios e palestras saúde e educação eram a prioridade. Mas pelo visto a visita e o reconhecimento de que o matadouro público municipal “hgm” precisa com urgência de cuidados veio somente depois da ocorrência de diversas catástrofes.

  12. Não entendo!Na campanha, o Nagib elogiava o Zito, dizia que continuaria o que ele estava fazendo e agora afirma que recebeu o HGM, cheio de problemas!Realmente ele está continuando com o péssimo governo do antigo gestor.Faz reuniões demais, visitas e nada de concreto.Enquanto isso, o povo sofre com um atendimento de péssima qualidade.Oh Codó difícil!

  13. MARKETING E PRESSÃO PSICOLÓGICA NOS FUNCIONÁRIOS. NESTE HOSPITAL TEM UM DIRETOR QUE, ACREDITO, QUE JÁ DISSE PRA ESSE PREFEITO A SITUAÇÃO DO HGM. HÁ NÃO SER SER QUE ELE FOI LÁ CONFERIR SE O DIRETOR ESTAVA MENTINDO!

    1. Despeitado e idiota? Cara você é sego ou é burro? Baba ovo, vai cheirar os ovos do Danoninho seu idiota e otario, deixa alguém próximo seu morrer lá no matadouro aí quero ver você falar alguma coisa. A verdade tem quer ser dita seu sego.

    2. Outra coisa no dia que ele fizer alguma coisa em Codo irei parabeniza – lo, mas enquanto ele ficar brincando de ser prefeito aí meu querido não irei me calar pode é se zangar seu analfabeto.

  14. Caro anônimo, vejo que idiota maior é você, pois um infeliz como você defender uma pessoa que até o presente momento não mostrou segurança e capacidade para gerir um município. Me desculpe e volte a sentar o rabo na escola e estude o dicionário, veja o significado de idiota ou melhor, apenas olhe para um espelho. Pois no dia que o gestor mostrar que achou um norte e começar a gerir o município com total segurança estarei aqui para parabeniza-lo. Fica a dica imbecil.

Deixe um comentário