Na audiência pública realizada esta semana o prefeito Francisco Nagib deu uma boa notícia à população codoense convocando o diretor do SAAE, Evimar Barbosa, para detalhar melhor a situação. Trata-se da retomada de uma obra iniciada no governo do ex-prefeito Biné Figueiredo que tem, como símbolo maior, 2 caixas d’água gigantes que podem ser vistas, em destaque, no morro dos bairros Nova Jerusalém e Codó Novo.
Ela seria a redenção do problema da falta de água no município gerando grande economia nos gastos com energia elétrica para o SAAE, mas começou em 2005, segundo Francisco Nagib, e parou ainda em 2007, dentro da Era Biné.
Agora o novo prefeito foi atrás do contrato e conseguiu revitalizá-lo junto à Caixa Econômica Federal. Quando explicou sobre isso, Nagib destacou o quanto o funcionamento das caixas d’água gigantes será importante para toda a cidade de Codó.
“É o projeto das caixas d’água que é um projeto pra garantir água 24 horas à população todos os poços interligados nesse sistema de água, desse sistema vai direcionar para todas as residências, com isso nós teremos água não só durante 12 horas que hoje acontece, durante a madrugada, mas, sim, durante todos os dias e economizando também a conta de energia porque a bomba não vai ser preciso ficar ligada 24 horas jogando aquela pressão pra casa e sim vai pro reservatório. Esse projeto acho que ele iniciou em 2005 e em 2007 ele foi paralisado”, disse passando a bola para Evimar.
O diretor do Saae informou que falta apenas a prefeitura de Codó entrar com uma contrapartida, já garantida, de R$ 111.000,00 para que o Governo Federal libere a última parcela dos recursos. Quando isso ocorrer tudo vai funcionar.
O diretor se mostrou surpreso com o fato de faltar tão pouco para a conclusão dos serviços e isso nunca ter acontecido.
“Falta a interligação dos reservatórios aos anéis, ou seja, falta muito pouco pra ser concluída, não sei por que a obra não foi concluída, então foi reativado na Caixa Econômica, me parece que agora tá faltando só a contrapartida de R$ 111.000,00, que a prefeitura tem que aportar no contrato, para que seja liberado a última parcela para a conclusão das obras”, disse


Não teria sido abandonado também pelo por Zito, nobre Acelio ?
ABANDONADO POR ZITO, ZITOOOO … BINÉ DEIXOU FOI TUDO LINDO, CIDADE LIMPA, PRAÇAS LINDAS E ILUMINADAS, SE TOCA
È brincadeira…se ficou faltando tão pouco, pq Zito em 8 anos não resolveu?
Me compre uma boda né Acelio, o povo sabe que Zito comeu o dinheiro e nada fez
Acelio, não tem nada de salvar e sim arrecadar, pois só os que estes facínoras sabem fazer é explorar o povo de Codó. Acorda margarida.
SIM, FOI ABANDONADO PELO ZITO. …………. RECURSOS PELO SEU BINA, O NAGIB VAI VER SE RESOLVER. SEU BINA MAIOR DE NOSSA POLITICA.
Por que você não fala: PROJETO ABANDONADO POR GESTÔES ANTERIORES?
Muito tendencioso esse Enunciado!
E ainda tem gente pra defender essa corja…Dou um pelo outro e não peço um centavo de volta. Todos respondendo por “malversação”(pra não dizer outra coisa) do dinheiro público. Farinha do mesmo paneiro.
Biné sempre foi um retrocesso para Codó. Se ver logo pelas suas empresas que só funcionam quando o mesmo está na prefeitura.
VERDADE LIA. SÓ PRA REFRESCAR “CARGA APREENDIDA NO K17, COM MEDICAMENTOS, MERENDAS E ETC.” NAO DEVEMOS ESQUEÇER NUCA DESSE FATO, E NÃO VOTAR NEM EM PARENTE DE EX-PREFEITO.
…….. comeu todo o dinheiro das ultimas parcelas deste convênio. Esse foi um dos motivos do daquele “rompimento” entre do SAAE e Zito no primeiro mandato de Zito.
O maior roubo. aquele que dói na alma,no coraçao,na barriga,de um cidadao, É desempregar um pai de familia.SÓ PRA RESFRESCAR,