Acontece hoje (29) durante todo o dia a eleição para a escolha dos diretores de escolas da rede pública municipal de Codó. Era para ocorre o processo em 5 escolas, mas só apareceram candidatos em três e também não haverá disputa em nenhuma delas pois só UM candidato a diretor por escola, são elas:
· Escola Modelo Remy Archer – candidata única professora Natividade (atual diretora)
· Ananias Murad – candidata única professora Socorro (atual diretora)
· Escola Camilo Figueiredo – candidata única professora Santinha (atual diretora)
Nas escolas Governador Archer e Senador Archer, ninguém quis concorrer segundo o presidente do Sindsserm, professor Rafael Araújo, com quem o blog conversou ontem à noite.
O desinteresse na opinião do presidente tem a ver com dois fatores – o primeiro diz respeito aos critérios, este ano exigiu-se do candidato, por exemplo, que ele tivesse pós-graduação em Gestão Escolar. O segundo tem a ver com a gratificação financeira pelo cargo que varia de R$ 600 à R$ 900,00, dependendo do tamanho da escola e da quantidade de alunos.
Muita responsabilidade para pouco retorno financeiro.
Aqueles que colocaram seu nome terão que atingir 50% dos votos SIM, mais 1. Se aparecerem mais votos NÃO para os nomes continuar na direção da Remy, Ananias Murad e da Camilo Figueiredo vai depender de decisão do prefeito, Zito Rolim, e da Secretaria Municipal de Educação.
Quanto às escolas que não realizaram o processo de eleição ainda se sabe como continuarão sendo administradas
Uma Resposta
Então, muitos criticam mas nada fazem, a crítica pela crítica não vale, isto demonstra imcompetência. Que pena!