Gabarito preliminar da prova do seletivo de professores e gestores do IEMA é disponibilizado pela Sousândrade

O gabarito preliminar da primeira etapa do Seletivo Interno Simplificado para funções de Gestor e Professor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que foi realizado ontem (24), foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (25), no site da Fundação Sousândrade. Confira acessando: http://goo.gl/18E28a

A primeira etapa do seletivo consistiu na aplicação de prova de questões objetivas, realizada nos municípios onde os candidatos realizaram a inscrição. Foram registradas 399 inscrições para a oferta de 35 vagas, além de cadastros reservas.

O seletivo é para compor o quadro de gestor, onde desempenhará funções administrativas e pedagógicas, e professores para as unidades plenas do IEMA de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim, previstas para serem inauguradas pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) no próximo mês.

“As provas transcorreram com normalidade. A próxima etapa será a convocação para a segunda etapa do seletivo, prevista para o dia 1° de fevereiro. Portanto, os candidatos devem ficar atentos às datas estabelecidas no Edital”, avaliou o pró-reitor de Pesquisa e Extensão do IEMA, Dario Soares.

Os candidatos que realizaram a prova objetiva no último domingo deverão apresentar os documentos para a próxima etapa, a prova de títulos, entre o período de 4 a 6 de fevereiro. Esta etapa será de nível classificatório, a qual definirá relaçãooficial dos aprovados no processo, no dia 12 de fevereiro.

A primeira etapa do seletivo, iniciada ontem, definirá o corpo de professores para a base nacional comum, ou seja, para o ensino regular que iniciará o ano letivo do IEMA. A base técnica será definida por meio de seletivo específico.

“Esta etapa definirá os professores para disciplinas objetivas, biologia, física, língua portuguesa, entre outras. No caso das disciplinas técnicas, as quais serão adotadas apenas no segundo semestres, será aberto um novo edital até o mês de junho”, explicou Dario Soares.

IEMA

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) é de criação do governador Flávio Dino e coordenação do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré. Tem a missão de ampliar a oferta de educação profissional de nível médio do estado, previsto até 2018 a implantação de 23 unidades plenas em todo Maranhão.

As primeiras unidades plenas dos IEMA’s nos municípios de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim serão inauguradas no próximo mês, com a oferta de 440 vagas. O novo modelo de ensino capacitará jovem com cursos técnicos nas áreas de Administração, Logística, Mineração, Recursos Pesqueiros, Agropecuária, Eventos, Serviços Jurídicos e Meio Ambiente, integrados ao ensino médio em tempo integral.

SECOM/Por Núbia Lima

Deixe uma resposta