O experiente observador técnico do Sport Club Recife, João Maradona, já descobriu jogadores que chegaram à seleção brasileira. Atualmente pode exemplificar seu trabalho com Rômulo, titular do Vasco da Gama, descoberto por ele na cidade de Picos, no Piauí.
Foi com toda esta bagagem que ele afirmou ao blog do Acélio que o nível dos talentosos garotos de Codó e Timbiras ainda é muito baixo. Falta-lhes alguém com competência mais apurada para deixá-los melhor preparados para serem observados e levados.
“Ta meio baixo porque eu acho que falta aqui o profissional adequado para trabalhar os garotos, qualidade tem, mas a gente sabe que a maioria dos treinadores já querem jogador já trabalhado, que saiba se posicionar e aqui precisa muito disso”, afirmou
RISCO DE VOLTAR
Sem esta preparação inicial, o jogador que é descoberto numa peneira como a realizada em Codó, neste sábado, corre o risco de ser levado por um grande time e voltar dias depois, pois hoje os treinadores estão mais exigentes.
João Maradona pediu que políticos e empresários olhem mais para o futebol no sentido de dar oportunidade à muita gente que alimenta o sonho de ser um grande jogador.
“Acho que os políticos, que os empresários precisam investir na garotada. Aqui tem jogador, mas falta muito isso, falta lapidação, lapidar pra gente levar, pra que chegue lá e não volte”
2 comentários sobre ““Garotos de Codó e Timbiras têm nível baixo de treinamento”, diz observador do Sport Recife”
É verade ,os políticos deferíam investir mais em programas que realmente sejam importantes como o esporte, mas infelizmente eles não tem tempo e nem cabeça para isso,pois estão ocupados em encher os bolsos com o dinheiro público.
quero entrar no timão do meu coração sonho en ser un jogador de futebol profisional!!