Geólogo diz ter prova de que Jesus foi enterrado junto com filho e esposa

Israel – Um geologista baseado em Israel diz ter provas “inequívocas” de que Jesus foi casado, teve um filho e não ressuscitou. Segundo o New York Times, o Dr. Aryeh Shimron afirma que novos testes revelaram que a tumba de Talpiot, descoberta na década de 80, no leste de Jerusalém, era na verdade da família de Jesus de Nazaré, sua mulher, Maria, e seu filho, Judas.

O pesquisador está convencido de ter estabelecido uma conexão geoquímica entre elementos específicos encontrados em amostras coletadas no interior da tumba de Talpiot e do ossuário de “Tiago filho de José, irmão de Jesus”, inscrição em Aramaico.

Tumba
Tumba

Através de testes químicos, o Dr. Aryeh Shimron ligou a caixa contendo os ossos de Tiago, à tumba da família do filho de Deus no leste da cidade de Talpiot.

Como dentro de cada caixa foram encontrados ossos, a possibilidade ressurreição foi descartada, segundo o pesquisador. “A evidência é além da esperada”, declarou.

“Acredito que temos uma evidência inequívoca de que o ossuário de Tiago passou a maior parte do tempo na tumba de Talpiot”, declarou o geólogo de 79 anos em entrevista à publicação.

Segundo Shimron, o corpo de Jesus foi depositado na tumba junto com outros nove, incluindo o de Judas, seu filho, e sua esposa, Maria.

O trabalho do pesquisador vem levantando controvérsias ao longo dos anos, a tumba foi descoberta na década de 80. Nomes como Maria, José e Jesus eram comuns na época, segundo estatísticas da Universidade de Toronto.

Dr. Shimron baseou sua pesquisa na teoria de que um terremoto em Jerusalém inundou a tumba de Talpiot com toneladas de terra e lama, impedindo sua entrada e soterrando os ossos que lá estavam. “A terra criou uma espécie de vácuo”, afirmou. “A composição da tumba ficou simplesmente congelada por um tempo”.

JORNAL O DIA

7 comentários sobre “Geólogo diz ter prova de que Jesus foi enterrado junto com filho e esposa”

  1. Mas isso eu já suspeitava. Na época todo homem casava. Dizer que só Jesus ficou solteiro? Depois o homem que não tem uma família não tem condições de transmitir o evangelio. Vcs já viram algum pastor solteiro?

    1. Perfeitamente. Jesus como um judeu, aos 33 anos com certeza já tinha casado e provavelmente já tinha filho. A igreja foi que retirou tudo isso dos evangélios pois promovia a ideia de Jesus ser um Deus e não um homem.

  2. O cristianismo nasceu, cresceu e se estabeleceu em meio a crises que tinham como foco dessacralizar a pessoa e a missão de Jesus Cristo. Muitos homens,ao longo da história, tentaram desconstruir o mistério da encarnação do Filho de Deus. Mas os documentos históricos autênticos – quer dizer, os que são considerados relevantes para o estudo das origens do cristianismo – sempre afirmaram o que está registrado nos quatro evangelhos que nos chegaram através da Sagrada Escritura, a saber, que Cristo sofreu a morte na cruz e que ao terceiro dia ressuscitou; que não casou, nem teve filhos. Igual ao seu exemplo, fez São Paulo Apóstolo, e os demais apóstolos com exceção de São Pedro que já era casado antes de assumir sua vocação, conforme nos atesta a Bíblia.
    Mas, se um crente confia mais na pesquisa histórica de um cidadão não-cristão, que dois mil anos depois resolve aparecer na mídia com dados tão hipotéticos quanto o senhor Dan Brown no seu livro de ficção sobre a vida de Jesus (obs.: sem nenhuma referência de pesquisa ao final do livro) fazer o quê, então!! Infelizmente isso é só para demonstrar o nível de formação que muitos cristãos possuem.

    1. Que documentos históricos são esses? Além é claro da própria Bíblia. Se você quer acreditar na divindade de Jesus por fé, tudo bem, isso é problema seu. Mas não há documento histórico, além da própria Bíblia que prove isso.

      1. Caro Wallace, como você afirmou todos tem direito de acreditar no que quiserem. Mas não sei o que você entende por “documentos históricos” por que a Bíblia é um dos mais importantes documentos produzidos pela história humana e utilizado pelas mais credenciadas Universidades em todos os países que possuem tradição de pesquisa histórica, como Alemanha, França, Inglaterra, EUA, Israel e outros países. Deixar de lado esta realidade é negar o próprio juízo de validação da pesquisa historiográfica. Além do mais, há mais de uma centena de documentos não bíblicos que corroboram com os dados evangélicos, são os chamados apócrifos.
        A humanidade tem uma herança cultural que nós não podemos relegar a um plano meramente confessional.
        Eu creio que Jesus é o verdadeiro filho de Deus, que ressuscitou e que mudou e muito a vida de muitas pessoas que passaram a viver sob a luz do Seu amor.
        Grande abs meu amigo.

  3. Rapaz muito mim admiro esse tal jose se entitular pastor i acreduta numa historia dessa e meu caro svo dormiu ki essa e uma historia pra boi dormi . . . Mais hj no mundo tem muitos pastores feito nas coxas inclusive aki em codo o ki tem de falsos dizendo ki e pastor . . .

Deixe um comentário