Gestantes, crianças e adultos estão sem vacinas nos postos de Codó

Em todos os 17 postos de saúde faltam vacinas importantes no calendário de gestantes e de  crianças em seus primeiros anos de vida. No Codó Novo, o mais populoso bairro da cidade, a situação é bem crítica.

 “No caso tá faltando Hepatite B, DT veio mas acabou o estoque a gente tá esperando vir, e também no caso tá faltando Tetra, Hepatite A também nunca mais veio que é pra criança com um ano e 3 meses, a tetra também, essas daí8 que tão faltando”, explicou-nos a técnica de enfermagem Luíza Barbosa

Em alguns só é possível encontrar vacina conta a Febre Amarela.

Quando a pessoa que necessita chega ao posto pede-se apenas que retorne depois, só que esta orientação está se repetindo diversas vezes porque algumas vacinas nunca chegam.

Quem é mãe, principalmente, anda reclamando sem saber quando haverá vacina novamente nas unidades de saúde.

 “Porque a gente traz as crianças e não tem a vacina, aí fica ruim pra criança…FICA DESPROTEGIDA? Sim…E NÃO PODE COMPRAR? Não…NÃO TEM CONDIÇÃO? Não (…) a mãe fica preocupada com a criança porque tem que tomar, né, porque vai ser bom pra saúde”, reclamou a dona de casa Francisca Mendes da Silva que acompanhava uma sobrinha que saiu sem a aplicação da tetra.

A PREFEITURA JUSTIFICA

Nós procuramos ouvir o secretário de saúde do município, Ricardo Torres. Ele explicou que a Prefeitura está refém de um situação que atinge o país inteiro e garantiu que a falta não será resolvida brevemente pelo Ministério da Saúde.

“Em alguns casos nem sequer a produção está definida pelo Ministério, ou seja, nem previsão pra chegada existe e em outros casos existe uma previsão com dificuldades de logística, de distribuição pelo país, em outros casos essa distribuição já foi iniciada, mas está chegando aos poucos nos Estados”, disse

4 comentários sobre “Gestantes, crianças e adultos estão sem vacinas nos postos de Codó”

  1. ESTA É A SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO PROMETIDA PELO GRUPO EMPRESARIAL QUE FINANCIOU A CAMPANHA DO PREFEITO ZITO “CUIDANDO DA SUA GENTE” QUE FOI CASSADO E CAIU DA PONTE QUE NÃO TEVE A CAPACIDADE DE CONSTRUIR.
    IMAGINEM SE ENTRA OUTRO NA VIÚVA O QUE FARÁ?
    MEU POVO ACORDEM, O A TACA VAI CONTINUA..E PIOR DO QUE JÁ ESTÁ.

  2. E ainda vem o secretário de Saúde com conversinha fiada pra enganar os trouxas, dizendo que tá tudo lindo e maravilhoso. Só muito óleo de peroba.

  3. DESCULPEM-ME, MAS, NÃO POSSO DEIXAR DE REPETIR: A POPULAÇÃO DE CODÓ É “”FROUXA””. NÃO TEM CORAGEM DE IR ÀS RUAS E EXIGIR A SAÍDA DO PREFEITO CASSADO E ESSE “”IMPORTADO”” DO ESTADO DE PERNAMBUCO. VIVEM MENTINDO. DIZEM: A VERBA NÃO CHEGOU; O LABORATÓRIO ESTÁ PRODUZINDO O INSUFICIENTE; O MINISTÉRIO NÃO LIBEROU; E, QUANDO LIBERA, VIRA “”MISTÉRIO”. O MANDRAKE, DE SÃO LOURENÇO DA MATA, SABE COMO FAZER. OS RATOS SENTEM O CHEIRO DO QUEIJO. O GRUPO QUE CUIDA DA SUA GENTE, SENTE O CHEIRO DAS GAROUPAS. FINALIZO DIZENDO: AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSA……. Os pontinhos são meus. Assim, o Acélio não terá esse trabalho.

  4. E uma falta de respeito com a população, conheço pessoas q estão levando crianças para serem vacinadas na cidade de Timbiras, esse é o governo da Gente do Zito Rolim e seus parceiros.

Deixe uma resposta