Fale com Acélio

Postagem do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) (Foto: Reprodução/Facebook: Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), declarou, na quarta-feira (2), por meio das redes sociais, que é contrário à decisão que autoriza a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na tarde de quarta-feira.

“Nem o Congresso, nem o Supremo, aprovarão ideia tão disparatada quanto esse impeachment sem base constitucional. Só para uma coisa serve esse tumulto inconstitucional: dificultar o entendimento nacional que o Brasil precisa para sair da crise”, declara.

Na postagem, Dino classifica de “inusitado” o fato de haver apoio a uma medida contrária à “Constituição e o Estado de Direito” e diz que o país precisa de “estabilidade” e “diálogo”.

“Inusitado que, em nome de combater as tais pedaladas fiscais, haja aceno e apoio para pontapés contra a Constituição e o Estado de Direito. O Brasil precisa de estabilidade institucional, respeito à Constituição e de diálogo entre as forças políticas para sair da crise econômica”, conclui Dino.

Por telefone, o G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo do Estado, que confirmou que a postagem é o posicionamento oficial do governador. A assessoria enviou nota sobre o assunto às 18h. Leia a nota abaixo:

A Secretaria de Comunicação do Maranhão informou que o governador Flavio Dino assinou a carta de governadores do nordeste em favor da presidente Dilma.

A secretaria informou ainda que o governador fez uma única referência ao assunto, que foi publicada em uma postagem no Facebook.

Nordeste apoia presidente
O governador da Bahia, Rui Costa, também publicou, nesta quinta-feira (3), em uma das suas redes sociais, uma carta de repúdio referente à abertura do processo de impeachment.

No texto, Costa afirma que o manifesto representa os governadores do Nordeste, Robinson Farias, do Rio Grande do Norte; Flávio Dino, do Maranhão; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Camilo Santana, do Ceará; Paulo Câmara, de Pernambuco; Wellington Dias, do Piauí; Jackson Barreto, de Sergipe; e Renan Filho, de Alagoas. Todos confirmaram apoiar o texto do Rui Costa, exceto o governador de PE, Paulo Câmara.

FONTE: G1 Maranhão

7 comentários sobre “Governador Flávio Dino defende presidenta Dilma Rousseff”

  1. O que eu acho mais interessante é que as blitz só prende moto, mesmo vc estando de capacete agora nas blitz eles documentosão em dias e carteira ..tá certo mais o que eu não vejo nessas blitz e carro pq tem muita gente que não tá em dias e outros sem carteira..

  2. Eita Marre, vc misturou defesa dos governadores nordestinos contra o Impeachment da Dilma com blitz. Nada a ver. Vc come melancia com manteiga ou limonada com sal?

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias